Ranking G1 consolida Flávio Dino como referência nacional

Flávio Dino é o político mais eficiente em lista com 60 governantes de todo o Brasil.

O ranking montado pelo site de notícias da Globo nacional veio consolidar neste início de ano a figura do governador Flávio Dino como um dos gestores mais competentes do Brasil. Dino passou de 2º para 1º governador que mais cumpriu suas promessas de campanha em 3 anos de gestão.
Mas a pesquisa revela ainda que, numa lista de 60 nomes, Flávio igualmente aparece liderando o ranking.

Os dados do G1 foram divulgados na última terça-feira (02/01). De acordo com o estudo, Flávio já cumpriu integralmente ou está cumprindo 92% dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral de 2014. Esse desempenho o coloca no primeiro lugar da lista de governadores.

Uma comparação mais abrangente também pode ser feita com os números do G1. Além de governadores, o portal avaliou os prefeitos de capital, o presidente da República e seis ex-governantes – estes últimos foram incluídos porque tinham entrado em edições anteriores do ranking do G1.

Novamente, nesta lista de 60 nomes, o governador do Maranhão se destaca no primeiro lugar de compromissos cumpridos. Nenhum outro consegue atingir a casa dos 90%.

Outras fontes

O site de notícias R10, do Rio de Janeiro, destacou o sucesso de Dino: “Governador do Maranhão é o que mais cumpre promessas, diz pesquisa”, estampou em sua capa.

O blogueiro curitibano Esmael também destacou a competência do maranhense, comparando-o com a queda do governador do Paraná no índice. “O governador do Maranhão Flávio Dino, do PCdoB, lidera o ranking nacional com 91,89% das promessas cumpridas em 2017, segundo o portal de notícias G1, que acompanha os programas e promessas de campanha registrados no TSE.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *