O protagonismo de Carlos Brandão em 2019

Para quem quase não ouviu falar o nome do vice-governador ao longo de todo o primeiro mandato do governador Flávio Dino, a diferença é gigantesca para um mês e meio do novo mandato do governador. Estrategicamente, Brandão emerge no momento certo.

O vice-governador, responsável por levar um grande partido – PSDB – para a coligação de Flávio Dino em 2014, se manteve atuando nos bastidores e na articulação do governo com empresariado e na atração de investimentos para o Estado. E justamente por deixar o governador brilhar se mantendo sempre leal, teve o empenho de Flávio para lhe manter como vice em 2018, quando partidos grandes brigaram intensamente pela vaga.

Agora, em 2019, Carlos Brandão assume nova postura. Percebe que o momento de se tornar mais conhecido e com mais musculatura política e eleitoral, passando por 2020.  Logo no começo do ano, Brandão assumiu o governo durante as férias de Flávio Dino e com intensa agenda de entregas e anúncios. Depois foi o vice-governador que leu a mensagem de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Brandão terá papel de destaque nas 40 maiores obras que o governo pretende entregar entre 2019-2020, aparecendo muito mais para muitos municípios. O primeiro foi neste final de semana em Paço do Lumiar, cidade comandada por um grande aliado do vice-governador, o prefeito Domingos Dutra.

Em Paço do Lumiar, Flávio e Brandão entregaram ao lado de Dutra títulos de terras e anunciaram mais asfaltamento para o município.

Com a boa articulação de quem se movimenta bem na direita e na esquerda, entre comunistas e abandonados pelo sarneyzismo, Brandão vai se concretizando agora eleitoralmente para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *