Roberto Rocha deixa claro que Wellington do Curso não poderá ser candidato pelo PSDB

O que já estava evidente se tornou fato público pela boca do próprio senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSDB. O deputado estadual Wellington do Curso não será candidato a prefeito de São luís pela legenda.

Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, Rocha justificou que o ideal é a vitória de Eduardo Braide ainda no primeiro turno. “É importante saber que pertencemos a um grupo político de oposição ao governo do estado. Neste aspecto, é perceptível a estratégia de Flávio Dino em lançar vários candidatos e forçar um segundo turno na tentativa de impedir uma vitória de Eduardo Braide no primeiro turno. E segundo turno em São Luís contra duas máquinas, estado e prefeitura, é complicado. Dessa forma, o olhar político pode transcender as necessidades partidárias”, afirmou.

Mais claro, impossível. Roberto levará o PSDB para a chapa de Eduardo Braide e não quer Wellington candidato para que o deputado federal seja eleito no primeiro turno. Wellington sempre aparece com percentuais consideráveis nas pesquisas de intenção de votos para prefeito de São Luís e certamente sua saída do jogo ajudaria muito Braide na tentativa de levar a eleição no primeiro turno.

Roberto deve indicar o vice de Braide, com grande chance de ser o seu filho, o ex-vereador Roberto Rocha Júnior.

Agora, Wellington tem duas opções: aceitar a estratégia de Roberto e se retirar da disputa ou buscar uma nova legenda para disputar. Lembrando que para sair do PSDB sem perder seu mandado, Wellington precisa da anuência dos tucanos.

1 pensou em “Roberto Rocha deixa claro que Wellington do Curso não poderá ser candidato pelo PSDB

  1. O ainda senador fala de “segundo turno contra duas máquinas, estado e município “, se esqueceu do PRIMEIRO TURNO contra essas duas máquinas ??? Esse tal Braide entrará para a história como “o candidato que poderia ter sido”… Quando is eleitores ludovicenses conhecerem real história e os “ESQUELETOS” que ele esconde em seus armários, NUNCA MAIS o elegerão nem síndico de prédio… Acorda São Luis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *