Eudes Sampaio lança o Carnaval 2020 de São José de Ribamar

No fim da tarde desta quarta-feira (13), o salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR) se transformou em uma prévia do carnaval, que vai animar toda a cidade no fim do mês. A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da SEMTUR, realizou o lançamento oficial do Carnaval 2020, que irá contar com uma programação especial e circuitos em diversos pontos da cidade, além de anunciar o pagamento antecipado da primeira parcela das bandas e blocos.

O prefeito Eudes Sampaio falou aos organizadores de blocos, agremiações e demais brincadeiras sobre toda a estrutura que será montada para a festa, que acontece do dia 22 ao dia 25 de fevereiro, destacando a valorização aos artistas e bandas locais e ainda a garantia da segurança, por meio da Guarda Civil Municipal com o apoio da Polícia Militar do Maranhão e do Governo do Estado.

Eudes Sampaio enfatizou ainda o interesse e compromisso do governo municipal com a realização de uma das festas mais importantes e tradicionais do município, o Lava-Pratos, que acontecerá nos dias 29 de fevereiro e 1º de março. “Entendemos que nessas oportunidades temos que valorizar o público do nosso município. O desejo da Prefeitura de São José de Ribamar é dar alegria para o povo, mas essa alegria só pode acontecer se houver boas bandas, bons blocos, segurança e organização. Isso tudo foi planejado e estamos colocando o carnaval na rua com esse objetivo”, afirmou.

Durante o evento foram apresentados ainda o conceito e música tema do Lava-Pratos, que serão trabalhados durante toda a folia momesca. Com a marca “Valorização, Alegria e Segurança”, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM), via agência de publicidade contratada, a realização do carnaval em São José de Ribamar terá como tripé tudo o que é necessário para a realização de uma festa de grandes proporções com uma programação singular e prezando pelo divertimento e segurança dos brincantes.

Já a música tema, foi apresentada pelos artistas Fabinho de Jah (autor) e Gargamel,  com letra de louvação e valorização das festas tradicionais que existem no município e que há vários anos arrastam um grande público para a cidade. A organizadora de bloco tradicional, Leia Frazão, que na oportunidade representou todos os blocos e agremiações da região, mostrou-se satisfeita com o planejamento apresentado pela gestão e agradeceu o olhar interessado voltado às brincadeiras advindas da cidade. “Eu agradeço muito o prefeito por estar aqui valorizando as agremiações e brincadeiras neste carnaval. Desejo que tenhamos uma festa muito bonita, com paz e segurança e com muita alegria”, desejou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *