Com manutenção do prazo de filiação, pré-candidatos têm uma semana para definir partidos

As negociações para a definição da filiação partidária terão que ser por telefone, skype, whatsapp e demais tecnologias. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o prazo de filiação partidária para concorrer às eleições municipais marcadas para outubro. A data continua sendo 4 de abril, apesar da crise da pandemia do coronavírus.

Então, a semana que vem será decisiva para a definição. Em São Luís, a definição afeta principalmente os pré-candidatos a vereador. Muitos ainda perambulam de partido em partido tentando se encaixar em um onde possam ter mais chance de vitória.

Dos pré-candidatos a prefeito colocados até o momento, todos estão já definidos quanto aos partidos: Adriano Sarney (PV), Bira do Pindaré (PSB), Carlos Madeira (Solidariedade), Duarte Júnior (Republicanos), Eduardo Braide (Podemos), Jeisael Marx (Rede), Neto Evangelista (DEM), Rubens Jr. (PCdoB), Wellington do Curso (PSDB) e Yglésio (PROS). Ainda podemos ter candidatura própria do PT, PSOL e PSTU.

Mas a situação envolvendo as chapas de vereadores segue muito indefinida. Tradicionalmente essas articulações só são decididas na última hora, quando muitos pré-candidatos enxergam que os demais estão definidos e não pode mais mudar. Com essa definição à distância, certamente veremos muita reclamação de pré-candidatos xingando presidentes de partidos por terem filiado tubarões no esconderijo da qaurentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *