Partido de Adriano Sarney fecha com Eduardo Braide

O PV definiu seu caminho nas eleições de São Luís. O partido que tinha a candidatura de Adriano Sarney à prefeitura da capital até o primeiro dia de campanha ficou sem rumo com a desistência do neto de José Sarney. Ontem, o partido firmou posição e apoiará o candidato Eduardo Braide (Podemos).

O principal defensor da ex-governadora Roseana Sarney e de seu grupo político na Assembleia Legislativa, o deputado César Pires, encabeçou anunciou o apoio. “Foi uma decisão discutida, mas fácil de ser tomada, já que conhecemos a história política do Braide, que foi meu colega de parlamento, e pelo fato de estarmos no mesmo campo político, sendo oposição ao grupo político de Flávio Dino. Vamos manter a coerência política”, afirmou César Pires.

O próprio Adriano Sarney não participou do ato, até porque ele tinha manifestado anteriormente que não apoiaria nenhum candidato, mas com todo seu grupo ao lado de Braide, a promessa parece não ter sido cumprida.

Vale lembrar que um dos episódios mais marcantes da eleição de 2016 foi o discurso de Adriano Sarney falando que Braide procurou o apoio dele “por baixo dos panos”.

A ida do PV para Eduardo Braide reforça a tese do grupo Sarney/Roberto Rocha de que é preciso vencer a eleição no primeiro turno. Por isso, juntam todas as forças possíveis para o objetivo. Mas se não levar no primeiro turno, a tendência é de frustração e abatimento completo na campanha de Braide.

1 pensou em “Partido de Adriano Sarney fecha com Eduardo Braide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *