Othelino defende que pesquisas definam candidato a governador do grupo dinista

Em entrevista à TV Mirante, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), comentou, nesta terça-feira, 16, a possibilidade de concorrer ao cargo de deputado estadual, federal ou compor uma chapa majoritária nas próximas eleições.

Postulante à Câmara Alta, o presidente do Legislativo Estadual colocou seu nome à disposição, mas disse que se o governador Flávio Dino, decidir ser candidato a senador, terá o seu apoio. “Flávio Dino é o líder do nosso campo político. E se ele caminha para decidir ser candidato a senador, ele terá o meu apoio e o do nosso grupo político”, disse.

Sobre a escolha do nome para suceder o governador Flávio Dino, o parlamentar disse que atuará como agente de construção de unidade e defendeu a união do grupo na escolha do nome para ser o próximo chefe do executivo estadual. “Nós entendemos que esse projeto está tendo êxito, sendo bom para o Maranhão, por isso é justo que tenha uma continuidade”, assinalou.

Othelino sustentou a realização de pesquisas qualitativas e quantitativas, além da capacidade de agregação política, em termos de força eleitoral, como o melhor critério de escolha para a sucessão de Flávio. “No dia da eleição, quem vai decidir é o povo. Portanto, a escolha tem que levar sempre em consideração o que a população está sinalizando”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *