Weverton afirma que candidatura de Lula é importante para o seu campo político

O senador Weverton (PDT) concedeu, nessa quarta-feira, 10, uma entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio Mais FM, apresentado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Rogério Silva.

No início, o presidente estadual do PDT se solidarizou com as 2200 famílias que perderam pessoas devido à complicações da Covid-19.

Sobre o auxílio emergencial, o parlamentar explicou que votou a favor da PEC. “O povo maranhense sabe das minhas posições e posturas. Minha atuação continua em defesa do trabalhador”, disse. Ele explicou que R$ 250,00, proposta pelo grupo do presidente Bolsonaro, não atende às necessidades do cidadão. Por isso votou por R$ 600,00.

Na pauta da saúde, o senador falou do Hospital do Amor com sede em Imperatriz para atender a região. Segundo ele, a obra está acontecendo e a previsão de entregar é para outubro, mês que faz referência ao combate ao câncer. Rocha aproveitou o momento e agradeceu aos deputados e senadores que irão destinar 25 milhões para a construção do Hospital do Amor em Pinheiro.

Sobre a movimentação política dos últimos dias, Weverton disse que foi uma justiça feita ao ex-presidente Lula, sendo candidato ou não. “Se ele tiver em condições plenas de ser candidato e torcemos que esteja, isso é importante e bom para o nosso campo político”, disse ao lembrar que no estado sempre tiveram vários palanques e que a sua visão de Brasil é o Maranhão.

Questionado sobre sua opinião em relação a fakenews plantada afirmando que Brandão era o escolhido do governador para sua sucessão, Weverton disse que não dará ouvidos a conversa e que Flávio Dino está ocupado combatendo a Covid-19. “O governador tem um colégio de 16 partidos aliados e, com certeza, vai conversar sobre os destinos de forma democrática. A época de escolher candidato em quatro paredes, apontando o dedo, acabou. Ele não vai escolher dessa forma. Flávio terá total competência para construir um bom caminho e ouvir a voz das ruas, a voz do povo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *