Braide garante testagem em massa e intensificação na vacinação contra a Covid-19

Ainda durante entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora AM 560, O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, falou sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 em São Luís.

Atualmente, São Luís já conta com o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Pavilhão de Eventos no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; o drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; e os dois espaços montados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA): o drive-thru e o Centro de Convenções. Todos os locais atendem das 8h às 18h.

Com a chegada das novas doses a Prefeitura de São Luís avança no calendário. Nesta quinta-feira (27) serão vacinadas as pessoas de 57 anos; na sexta-feira (28) será a vez de quem tem 56 anos; no sábado (29) vacina o público de 55 anos.

No domingo (30) acontece a segunda chamada para quem tem a partir de 55 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. Para evitar aglomerações, vacinam pela manhã os nascidos de janeiro a junho e à tarde os nascidos de julho a dezembro.

A Prefeitura de São Luís iniciou, nesta quarta-feira (26), a testagem em massa da população. A medida integra as medidas de controle da circulação do novo coronavírus na capital. No total, 180.800 testes de antígeno – dos 600 mil encaminhados ao estado pelo Governo Federal – serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) durante as próximas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *