Secretário Felipe Camarão cumpre agenda em Caxias

A imunização dos profissionais da Educação contra a Covid-19, em Caxias, está avançada. Durante agenda no município, o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, acompanhou a aplicação da vacina no Centro de Ensino Inácio Passarinho.

Desde o dia 20 de abril, quando iniciou a vacinação no estado, até o dia 30 de abril, 2.665 profissionais já receberam a primeira dose, considerando as redes estadual, municipal, federal e privada de ensino básico e superior.

Reformas de escolas, praça e biblioteca Farol do Saber, construção de quadra poliesportiva e o primeiro Centro de Juventude do Maranhão. Esses são alguns dos investimentos do Governo do Estado em Caxias, São João do Sóter e Fortuna, que irão melhorar a educação, fortalecer a cultura e o lazer. Neste fim de semana, a equipe do governo liderada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, vistoriou parte dessas obras e deu início a outras nesses municípios.

“Caxias é uma cidade importante do Maranhão que já recebeu muitas realizações do governo Flávio Dino, que continua investindo em obras públicas que irão melhorar a vida da população. O parque ambiental, por exemplo, é um investimento de mais de R$ 6 milhões, que vai ser entregue até o final do ano, com uma área que servirá para o lazer, cultura e esporte. Temos também as reformas dos Centros de Ensino Santos Dumont, César Marques e Gonçalves Dias, além do ginásio da Polícia e o Centro de Juventude, obras que demonstram o compromisso desse governo com o povo de Caxias”, destacou Felipe Camarão.

Durante a agenda, o secretário Felipe Camarão anunciou que três unidades de ensino da Rede Estadual estarão em obras nos próximos meses e ganharão reforma completa. Um desses locais é o CE Santos Dumont, que teve as obras iniciadas na última semana. Fundada em 1984, a escola passou apenas por uma pequena reforma em 2010. Atende 816 alunos e tem como gestores a professora Angélica (gestora geral) e o professor Adaildo (gestor adjunto). Ainda neste semestre, serão iniciadas as obras de reforma nos CEs Cesar Marques e Gonçalves Dias.

Ainda em Caxias, o secretário e equipe visitaram a Academia Caxiense de Letras (ACL). “Como escritor, sinto-me honrado por conhecer esse importante berço de imortais caxienses. A Casa de Gonçalves Dias, que se tornou em um ponto de cultura para Caxias e região”, ressaltou Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *