Em entrevista à CNN Brasil, Carlos Lula alerta sobre a necessidade de vacinar rapidamente a população brasileira

Na segunda-feira (21), o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e titular da Saúde no Maranhão, Carlos Lula, em entrevista à CNN Brasil, falou quanto a meta firmada pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação de adultos com mais de 18 anos até o fim de 2021.

“Esperamos que esse ritmo acelere daqui para frente. Desde meados de fevereiro nós tínhamos uma estimativa que de fato a vacinação no país acelerasse a partir de julho porque era quando acreditávamos que as maiores nações já teriam vacinado sua população e, portanto, teria no mercado mais vacinas para o mundo inteiro”, alertou o presidente do Conass, Carlos Lula.

Sobre a meta de imunizar os adultos com mais de 18 anos até o final do ano, Carlos Lula disparou: “É uma meta ousada, mas desejada por todos nós. A gente tem feito esforços junto com o Ministério da Saúde para conseguir atingir [a meta] até o final do ano”.

Carlos Lula disse ainda que “O número de casos e óbitos está aumentando. Isso implica na necessidade de vacinar rapidamente e continuar mantendo as medidas de contenção”.

Mais de 500 mil óbitos

Em 19 de junho deste ano, o Brasil atingiu a marca de mais de 500 mil vítimas fatais da Covid-19, sendo mais de 300 mil somente nos últimos cinco meses. Em nota, o Conass disse que “É urgente ainda que a gestão federal do SUS fortaleça o pacto federativo e volte a assumir o importante papel de coordenador do sistema. Além disso, discussões sobre a modernização do sistema de saúde, quando necessárias, devem ser amplas, envolvendo governos federal, estaduais e municipais e representantes da sociedade”.

2 pensou em “Em entrevista à CNN Brasil, Carlos Lula alerta sobre a necessidade de vacinar rapidamente a população brasileira

  1. Então sendo assim ele deveria melhor os índices de vacinação no Interior do Estado que está baixo demais e não ficar pegando carona na rapidíssima vacinação em São Luís e também distribuir as vacinas e não estocar mais de 400 mil doses. Fala muito e faz pouco. Advogado comandando a Saúde, só no nosso pobre MA mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *