Carlos Lula destaca importância de adesão ao Selo Unicef

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, fala sobre a parceria do Governo do Maranhão para a promoção do Selo Unicef nas cidades maranhenses.

Em vídeo, Lula destacou a importância da adesão ao Selo Unicef. “Em tempo de pandemia, onde a maior parte desses jovens permanecem em casa sem atividade escolar presencial ou atividades culturais esportivas, o desafio é gigantesco, mas não podemos nos omitir, a responsabilidade com cada um. A adesão é muito importante”, disse o secretário.

Para ele, é preciso envolver várias esferas de governo para a melhoria dos indicadores de saúde das crianças no Maranhão. “O esforço da Secretaria de Saúde com as demais secretarias na articulação com os municípios é fundamental”, ressalta. A adesão do município pode ser feita até 8 de agosto.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *