Carlos Lula anuncia novas medidas para atendimento aos pacientes das síndromes gripais no Maranhão

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, usou as redes sociais para divulgar o plano de ações para atendimento aos maranhenses com sintomas de gripe ou acometidos por síndromes mais graves, como a Covid-19. As ações anunciadas antecipam um possível aumento de casos de internação, como acontece em outros estados.

“Para ampliar a assistência aos pacientes com síndromes gripais, anuncio uma série de medidas que serão executadas pela Secretaria de Estado da Saúde”, escreveu no Twitter.

Estas são as medidas anunciadas para a capital e interior: ampliação de leitos de internação para adultos e crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); ambulatórios para crianças com sintomas gripais em São Luís, Balsas, Pinheiro e Santa Inês; ambulatório para adulto e crianças com sintomas de gripe em Pedreiras, Mirador e quatro na Grande Ilha, no Hospital Aquiles Lisboa, no IEMA (antigo Cintra) e nos CEM Padre José Bráulio Sousa Ayres e Domingos Vieira Filho. Todos os ambulatórios realizam testagem rápida de antígeno para descartar ou confirmar novos casos da Covid-19.

Carlos Lula também anunciou o retorno dos Hospitais Dr Genésio Rêgo e Cuidados Intensivos ao perfil de atendimento exclusivo aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *