Flávio Dino e Carlos Lula abrem dois hospitais em menos de 30 dias

Nesta segunda-feira (31), o governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula entregaram o Hospital Regional de Barra do Corda. Esta é a segunda unidade a ser inaugurada pelo Governo do Estado no mês de janeiro, a primeira foi a Maternidade de Paço do Lumiar.

Durante a solenidade de inauguração, o governador Flávio Dino relembrou dos investimentos feitos na região. “Nós ampliamos o polo de saúde de Presidente Dutra, ampliamos o Hospital Regional de Grajaú com UTI e agora a cidade de Barra do Corda recebe o Hospital Regional. É uma grande conquista e um salto gigantesco na saúde pública da região”, enfatizou.

O secretário Carlos Lula destacou a unidade promovida pelo governador para efetivar melhorias no sistema público de saúde. “Esse Hospital de Barra do Corda só é possível por conta de algo que o governador Flávio Dino tem feito todos estes anos: união. União de esforços, união de todos os grupos para construir a maior rede de saúde do Maranhão”, enfatizou.

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, comemorou o apoio do Governo para assumir o hospital que foi cedido pelo município. “Essa parceria foi para cuidar da saúde de Barra do Corda e da região. Nós não tínhamos condições de em tão curto prazo fazer a obra, equipar e entregar a população, mas, com a parceria do governo Flávio Dino, esse hospital foi entregue”, agradeceu.

Dr Adriano Brandes, diretor clínico do novo hospital, recordou a longa espera do povo barra-cordense por uma unidade de média e alta complexidade. “Nós precisamos esperar 186 anos, idade de Barra do Corda, para que o governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula viessem a resolver essa demanda de um hospital digno, um hospital que tem estrutura e suporte pra cuidar da nossa gente”, comemorou.

No mês de agosto do ano passado, o Governo do Maranhão já havia entregue a Policlínica de Barra do Corda, uma das 12 unidades em funcionamento no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *