Escolas da rede estadual retomam as aulas presenciais no Maranhão

As escolas da rede estadual de ensino retomaram, nesta segunda-feira (14), as atividades na modalidade presencial em todo o Maranhão. A comunidade escolar retomou às aulas seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19, de acordo com o protocolo disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

No Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), mais de 1.400 alunos devem voltar a frequentar as salas de aula. Segundo Olivar Júnior, diretor do IEMA Anil, as aulas na escola retornarão sob as devidas condições, como o uso obrigatório de máscaras e a regularização do ciclo vacinal contra o novo coronavírus.

“Nós temos os protocolos de segurança. Nossa escola é muito grande, o que se torna muito mais desafiador. Mas, o uso da máscara continua sendo obrigatório e o incentivo à vacinação dos nossos jovens […] todos os protocolos estão sendo seguidos”, disse o diretor.

Para os estudantes, a volta ao convívio nas escolas garante um entendimento mais amplo das disciplinas, além de melhorar o convívio social. O estudante do IEMA, Demerson da Silva, afirma que o momento de retomada do ensino presencial é desafiador.

“É empolgante iniciar essa nova fase da nossa vida, entrando no ensino médio. É muito bom”, disse o estudante.

O subsecretário estadual de educação, Danilo Moreira, informou que a SEDUC mantém um plano de ação para garantir a segurança de alunos e servidores, em caso de confirmação de infecções pela Covid-19.

“A gente vai afastar esse estudante.; ele vai ficar isolado, em casa. A gente vai fazer a testagem nas escolas […] se tiverem muitos casos, evidentemente que a gente suspende as aulas, por precaução e por segurança […] a nossa preocupação, neste momento, também é garantir, junto com a segurança da saúde; com os protocolos sanitários, assegurar o direito à educação.”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *