Carlos Lula lança pré-campanha a deputado estadual com um batalhão de apoiadores

Em evento lotado, o ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, lançou oficialmente, nesta quarta-feira (1⁰), a pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O ato contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos, deputados estaduais e federais, presidente de órgãos, além de representantes da classe cultural e sociedade civil.

Emocionado, Carlos Lula relembrou sua trajetória e afirmou que está pronto para representar a população maranhense na Assembleia Legislativa lutando por uma saúde melhor para todos.

“Eu era professor, advogado, consultor legislativo da Assembleia e o que me fez decidir caminhar pela política foi a possibilidade de mudar a vida das pessoas. Para isso é preciso uma boa política, verdadeiramente voltada para o benefício da população. Juntos, vencemos uma pandemia e tenho certeza de que juntos vamos continuar vencendo”, afirmou Carlos Lula.

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino, ressaltou que Carlos Lula tem uma vasta experiência em gestão pública e agora dá mais um passo na luta pelos direitos dos maranhenses.

“Muito obrigado Carlos Lula, capitão de um time que soube colocar o Maranhão como destaque nacional no combate à pandemia da COVID-19. Quero ser representado por Carlos Lula na Assembleia Legislativa do Maranhão e para isso é preciso que milhares de dezenas de maranhenses também queiram. Por isso, faço um convite para que a população ajude a conduzir à Assembleia uma pessoa que não vai se deixar perturbar por dinheiro, privilégios ou poder, e essa pessoa é o meu amigo Carlos Lula” disse Flávio Dino.

O ex-secretário de Estado de Educação e pré-candidato a vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, também destacou a competência de Carlos Lula frente a administração pública. “Carlos Lula, junto com o governador Flávio Dino, foi o responsável por aparelhar a saúde pública do Maranhão e se destacou no combate à pandemia. Uma cena que não me sai da memória foi a vacinação das primeiras pessoas contra a COVID-19. Um ser humano excepcional com a família e que também será assim como deputado estadual”, ressaltou Felipe Camarão.

O prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho, reforçou a competência de Carlos Lula e o trabalho realizado por ele como gestor de saúde. “Antes de ser secretário, Carlos Lula já estava credenciado para ser um grande líder e um grande representante do povo do Maranhão. E a frente da Secretaria de Saúde mostrou como se faz uma gestão honrada e compromissada com a população”, destacou.

Também participaram do ato o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes; a subsecretária de Estado da Saúde, Karla Trindade; o atual presidente da EMSERH, Marcelo Duailibe; os pré-candidatos a deputado federal Marcos Grande, Dr Adriano, Rosana Lima; o ex-secretário de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; o ex-secretário de Estado Infraestrutura e pré-candidato a deputado federal, Clayton Noleto; os deputados federais Bira do Pindaré e Márcio Jerry; o deputado estadual Duarte Junior; o prefeito de Barreirinhas, Amilcar; o prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar da Serraria; a prefeita de Axixá, Sônia Lima; e o prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando.

O grupo Boi da Maioba e Turma do Quinto também comparecem em apoio a Carlos Lula. Além liderança das comunidades Itaqui Bacanga, Polo Coroadinho, Cidade Olímpica e profissionais da saúde. Cerca de 2 mil pessoas participaram do ato.

Carlos Lula já se mostrou um excelente gestor durante o período em que ficou à frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e enfrentou a maior crise de saúde pública que foi a pandemia da Covid-19, levando o Maranhão à posição de destaque nacional no combate ao vírus. Agora, Lula segue como um dos pré-candidatos mais bem avaliados para assumir a vaga no legislativo maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *