Vacina contra gripe é ampliada para público geral e começa 4ª dose de Covid para quem tem 30 anos

A partir da próxima terça-feira (5), os postos de São Luís já estarão oferecendo a vacina contra a influenza, que é o vírus da gripe. O anúncio foi feito neste domingo (3), pelo prefeito da capital, Eduardo Braide, por meio das redes sociais.

De acordo com o gestor municipal, as doses estarão disponíveis para o público a partir dos 6 meses de idade. Além disso, a partir dessa data, a população com 30 anos ou mais poderá tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.

Para evitar aglomerações nos postos de saúde e contágio por Covid-19, a vacinação contra a influenza vai ser de forma escalonada, por faixa etária. A vacinação de crianças a partir dos 6 meses de idade, pessoas a partir de 60 anos e grupos prioritários continuam podendo se imunizar. E o primeiro grupo a ser vacinado, fora desse público-alvo, é o de crianças de 5 a 12 anos de idade.

A imunização contra a gripe é importante para evitar casos graves da doença. A vacina aplicada na campanha deste ano é a Influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *