David Coldebella será o vice na chapa de Eduardo Braide

O engenheiro civil e atual secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Coldebella, é o escolhido do prefeito Eduardo Braide para compor sua chapa nas eleições do ano que vem. Braide já deixou claro para seus aliados mais próximos de que o homem que atua nas obras e administra o maior orçamento da gestão irá compor a chapa.

Nos planos de Braide, ele quer alguém de sua extrema confiança no cargo de vice para a possibilidade de assumir a vaga em dois anos e uma pessoa que já sabe controlar a maior máquina da prefeitura, que é a secretaria de obras, o que ajuda a organizar os dois primeiros anos para que ele possa deixar o cargo em 2026 para ser candidato a governador ou senador.

Tradicionalmente em São Luís, os principais candidatos a prefeito fazem composições com nome importantes de outros partidos. A confiança de não precisar de composição por ter favoritismo, faz com que Braide siga o mesmo modus operante de cidades menores, onde o prefeito com amplo favoritismo coloca um secretário de confiança como vice na chapa para concorrer depois do segundo mandato.

Caso confirme o seu plano, Braide confirma que está tão confiante na vitória sem necessidade da classe política, com os quase R$ 500 milhões que o próprio Coldebella vai aplicar em asfalo (caso revertam a decisão judicial que está travando a licitação de asfalto).

1 pensou em “David Coldebella será o vice na chapa de Eduardo Braide

  1. E como fica o grupo do Brandão que tem chamego pelo Braid? O prefeito poderá ser Senador e deixar apenas uma vaga para o senado no palácio. O Duarte é um nome razoável,entretanto,no grupo do governo ,o forte em voto ainda é o Felipe Camarão,que com o seu carisma,ganharia do Braid sem gastar muito dinheiro. É uma pena que o Camarão não aceitaria esse desafio.para não prejudicar o grupo que faz parte. Uma prova dessa verdade,é o crescimento do PT no estado depois da sua chegada ao partido que estava quase morto.Ao futuro Deus pertence!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *