Lahesio não quer fortalecer Braide; ambos almejam o governo em 2026

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, tem se movimento na montagem do partido Novo para as eleições de 2024 pensando nas eleições de 2026. Todos os pré-candidatos a prefeito que estão indo para o partido de Lahesio têm um perfil de bom potencial de votação e distanciamento com relação ao governo Carlos Brandão. Mas em São Luís, existe uma condição mais específica.

O médico que ficou em segundo lugar nas últimas eleições não quer fortalecer o atual prefeito da capital, que é o nome com mais potencial para enfrentar o candidato do grupo do governador Carlos Brandão para sucessão estadual.

Braide já tem deixado claro que seu objetivo é o Palácio dos Leões em 2026. Ele gastou uma fortuna do contribuinte ludovicense para confrontar o carnaval do governo do estado e agora surgiu com um elevado a entrada de São Luís para também fazer frente de comparação à gestão estadual. O próximo passo para confirmar a candidatura de Braide ao governo em 2026 será lançar um preposto de sua total confiança como candidato a vice-prefeito na sua chapa para ser candidato a governador com pleno controle da máquina da prefeitura de São Luís. Como o blog já revelou, o preferido do prefeito é o secretário de obras, David Coldebella.

Desta forma, a eleição de São Luís para Lahesio é chave na construção do seu projeto de 2026. Neste caso ele precisa, além de um candidato competitivo fora do controle do governador Carlos Brandão, dificultar a vida de Eduardo Braide para que ele não se torne a maior força para enfrentar o grupo do governador.

O pré-candidato a prefeito pelo Novo que será anunciado nos próximos dias por Lahesio será o deputado estadual Wellington do Curso, que tem um bom percentual de votos na capital e é leal ao projeto de Lahesio para governador. Foi justamente esse compromisso para 2026 que afastou Yglésio do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *