Blog do Jorge Vieira, com edição
Desesperada com as constantes quedas nas pesquisas de opinião pública, a pré-candidata Eliziane Gama (PPS) usa o ex-juiz autor da Lei da Ficha Limpa, Marlon Reis, para tentar se promover politicamente.
Embora tenha prestado um grande serviço ao país ao propor a Lei, Marlon Reis precisa escolher melhor suas companhias no ramo da política. Aqui no Maranhão, por exemplo, a candidata que ele defende está coligada com o PSDB, partido cheio de ficha suja, a exemplo do deputado João Castelo, uma espécie de “Cândido Peçanha”, personagem do livro “Nobre Deputado”, condenado pela justiça por improbidade administrativa.
A candidata defendida por ele, que recebeu a missão da dar continuidade ao legado de Castelo (transformou a cidade num “caostelo”, segundo a própria deputada), ainda espera contar com o apoio do PMDB, partido totalmente envolvido na Operação Lava Jato da Polícia Federal, e comandado no Maranhão pelo grupo Sarney, responsável pelos maiores escândalos de corrupção da história do Estado. A ex-governadora Roseana, por exemplo, é ré no processo que apura desvios de recursos públicos destinados à saúde pública do Maranhão, junto com seu cunhado Ricardo Murad.
O agora advogado Marlon Reis irá protocolar na próxima segunda-feira (1º de agosto) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), por suposta conduta vedada, com a única finalidade de tentar atingir a imagem do chefe do Executivo municipal e promover a candidata para quem ele advoga, o que vai contra tudo que ele recomenda no livro “O Nobre Deputado”. Reis iria protocolar na quinta-feira (28), mas adiou.
Sendo ele autor da lei que visa retirar da vida pública políticos com pendências judiciais, uma ação contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, certamente despertaria atenção da chamada grande imprensa nacional, levando a candidata Eliziane na carona.
Reis é coordenador da campanha de Eliziane Gama e assessor jurídico da Rede Sustentabilidade, legenda que apoia a representante do PPS. Até aí nada demais. O problema é que ele está se prestando ao papel de avalizador de uma aliança onde não falta ficha suja, o que vai contra tudo que ele pregou até se tornar político.
Ele vai estragar a biografia dele apoiando essa irmãzinha, desiste enquanto é tempo, Marlon!
Só milagre para salvar essa candidatura de Eliziane, porque já estava fadada ao fracasso desde o berço, e esses apoios que ela conseguiu só serviu para terminar de enterrar.
Esse advogado junto com essa deputada Eliziane demonstraram total falta de excrupulos em suas posturas. Todo mundo sabe com quem ela anda. Demagogos, o povo nao acredita em voces.
Ela está procurando os bons, porém a aliança dela é bem suja e espero que ele perceba isso antes de se misturar né. Ele é um cara bom.
Marlons Reis, talvez ainda não se deu conta do tipo que pessoa que ele está se aliando, esse mulher faz parte da escória da política maranhense, obsessiva pelo poder!
Acusou o golpe kkkkk
Lamentável vê-lo juntar-se ao “esquema caostelo”.