Dificuldade de acesso à informação na transição maranhense

Flávio ainda vê muita obscuridade do governo Roseana

Flávio ainda vê muita obscuridade do governo Roseana

O jornal O Globo destacou a dificuldade que governadores eleitos estão tendo para ter acesso às informações dos governos atuais. Em destaque principal, o Maranhão, onde o governo Flávio Dino não tem obtido informações sobre os obscuros contratos da Saúde.

“A gente só tem recebido as informações mais óbvias. Aquelas que não estão nos diários oficiais e na internet a gente não consegue receber. Roseana nunca sentou com o Flávio Dino. Ela só fala em renunciar para não passar o governo”, afirmou Marcelo Tavares, coordenador da equipe de transição do governador eleito e futuro secretário da Casa Civil.

Tavares reclamou que a equipe quer, por exemplo, a cópia dos contratos das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que atuam na área da Saúde e não conseguem. O governo alega que “a equipe de transição do governador eleito não fez qualquer solicitação específica à Casa Civil e que ” é provável que tais contratos sejam com secretarias cujas informações ainda estamos levantando”.

“Causa estranheza esse tipo de comportamento (da equipe de Dino). Antes mesmo de formada o grupo de transição, a governadora teve o cuidado de chamar os secretários e pedir transparência”, afirmou a Secretária da Casa Civil e coordenadora do governo no grupo de transição, Anna Graziella Neiva.

Parece que os auxiliares não têm atendido o pedido. As fotos tiradas ao lado dos secretários de Flávio Dino não querem dizer que as informações estão sendo repassadas a contento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *