Política maranhense em notas

Mais Asfalto para Barra do Corda

erickmarcioothelinoO governador Flávio Dino recebeu na tarde desta terça-feira (3), o prefeito de Barra do Corda, Erick Costa, acompanhado do secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e do vice-presidente da Assembleia, Othelino Neto. O governador anunciou a liberação de recursos do Mais Asfalto para o município e garantiu que construirá a MA-012, que liga São Raimundo do Doca Bezerra a Barra do Corda, melhorando muito a economia dos municípios.

Fiscalização de trânsito reforçada

viaturasO prefeito Edivaldo entregou 36 novas viaturas destinadas à fiscalização de trânsito executada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O ato simbólico de entrega aconteceu, nesta terça-feira (3), em frente à Prefeitura de São Luís, com a presença dos agentes que operacionalizarão os novos veículos. A frota é composta por 30 carros, 3 caminhões-prancha (guinchos), 1 caminhão-guincho para reboque de veículos pesados e 2 caminhões munck usados na manutenção da sinalização. No ato de entrega das novas viaturas, o prefeito Edivaldo destacou que a iniciativa é parte das ações de reorganização de todo o sistema de transporte da capital.

Cidade mais pobre contrata show caríssimo

prefeitadetinhaA prefeitura de Centro do Guilherme, contratou a dupla sertaneja Bruno e Marrone, considerado o 10º show mais caro do Brasil para se apresentar no aniversário da cidade, dia 10 de novembro. A dupla não se apresenta por menos de R$ 150 mil. A prefeita Maria Deusidete Lima da Silva, a Detinha (PR), parece não se importar em gastar tanto dos cofres do município que foi mostrada em rede nacional pela TV Record como a cidade com maior porcentagem de miseráveis. (Com informações do Blog do Antônio Martins).

Mídia democratizada I

democratizaçãocomunicaçãoNos últimos dias, a democratização da comunicação no estado foi tratada de forma muito distorcida, como se o governo do Estado estivesse “bancando” a Mirante por uma mudança de estratégia de comunicação. Mas é exatamente o contrário. O governo mantém a mesma estratégia: democratização da verba de publicidade entre os veículos, inclusive a Mirante. O que acontece é que só agora, após o processo de licitação e assinatura de contrato com as agências de publicidade, o governo começa a veicular suas peças publicitárias em todas as emissoras, inclusive a TV Mirante. As veiculações na Mirante são no intervalo do Jornal Nacional e da novela A Regra do Jogo.

Mídia democratizada II

A diferença é que agora a TV Mirante – assim como todas as televisões e rádios que estão começando a receber as peças publicitárias – recebe pela veiculação da mídia e não milhões dos cofres públicos em detrimento de outros veículos. Exatamente o que este Blog havia publicado em fevereiro está ocorrendo com o início das divulgações (relembre). Ou seja, não mudou em uma vírgula a política de comunicação do Estado. Divulgação em todas as emissoras e não privilégio e recursos além do pagamento da publicidade à Mirante.

Ato Pró-Brandão do DEM

carlosbrandaoO presidente do DEM de São Luís, vereador Marquinhos, é autor do título de Cidadão Ludovicense ao vice-governador Carlos Brandão. O ato reforça em São Luís a parceria nacional entre tucanos e democratas. Carlos Brandão receberá a honraria na manhã desta quarta-feira (04), às 10h, no Plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *