Othelino fala sobre postura do governador em relação a pré-candidatos

Foto67-SESSÃO ORDINARIA - 140316 - por J R LISBOA (Medium)O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) rebateu, na sessão desta terça-feira (05), críticas da oposição sobre a postura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), diante de pré-candidatos a prefeito de seu grupo político. “Não sei por que tanta preocupação com os nossos pré-candidatos. Há uma grande vantagem em relação à oposição que evidencia a qualidade do nosso grupo político: nós temos vários nomes bons para oferecer à cidade de São Luís, embora cada um tenha a sua posição muito definida, ao contrário do grupo Sarney”, comparou.

Sobre São Luís, Othelino Neto disse que o governador Flávio Dino foi muito claro com seus aliados ao adiantar que, pessoalmente, não participaria da campanha se tivesse mais de um aliado candidato a prefeito. O vice-presidente da Assembleia Legislativa citou a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior – candidato à reeleição, que tem o apoio do PCdoB, inclusive em coligação – o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e o deputado estadual Wellington do Curso que está pleiteando entrar na disputa pelo PP.

Othelino esclareceu que o governador não se envolverá na campanha de São Luís por respeito aos aliados, mas que o PCdoB vai apoiar o prefeito Edivaldo Holanda Jr. “O PCdoB participou da eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, participou da administração dele, participa e participará da reeleição dele. Tem o deputado Bira, aliado da maior qualidade, que pleiteia ser candidato. É da base do governador, foi secretário dele. Tem a deputada Eliziane, o deputado Wellington, que foi eleito pelo PPS, partido da coligação do governador Flávio Dino, que pleiteia também disputar a Prefeitura de São Luís, hoje pelo PP”, frisou.

O deputado disse que as parcerias entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís existem e estão, visivelmente, nas ruas. “O prefeito já disse que acabou o tempo da sabotagem do governo. Antes, o grupo Sarney sabotava a capacidade de São Luís, simplesmente, porque a cidade disse, em todas as eleições, veementes não para os candidatos da oligarquia. Então, parem de ficar se preocupando muito com os nossos candidatos a prefeito que são aliados do governador, porque ter candidatos de qualidade significa que nosso grupo político, além de ser o maior, ele está de bem com a população”, comentou Othelino.

Imperatriz e Pinheiro

Sobre Imperatriz, Othelino disse que o deputado Marco Aurélio nunca fez um lançamento de pré-candidatura.  Segundo ele, existia um movimento na base para que ele fosse candidato. E lá houve um entendimento político, o que é natural e é normal da política. Lá a nossa candidata será a Rosângela Curado e o PCdoB indicará o vice legítimo”, esclareceu.

Em relação a Pinheiro, Othelino explicou que há  dois pré-candidatos da base aliada do governador: Leonardo Sá, pré-candidato do PCdoB, e Luciano Genésio do PP. “Ambos têm o direito de ser candidatos. Não tem essa história de ´pé na bunda´ de ninguém. Temos o nosso candidato do PCdoB, o Leonardo Sá, excelente candidato, que tem o meu apoio. Tem o Luciano Genésio, que é do PP, pré-candidato a prefeito também. Se nós tivermos o entendimento, ótimo. Se não, é legítimo que ambos disputem a eleição e que vença quem tiver as melhores propostas”, afirmou.

7 pensou em “Othelino fala sobre postura do governador em relação a pré-candidatos

  1. Ele está apenas apoiando de verdade, se já tem uma coligação para apoiar, candidatos a prefeitura, ele não apoiaria outro. acho justo.

  2. O grupo Sarney não tem mais essa força política de tempos atrás, e vai perder mais força a cada dia. Se aliar a um sarney, pelo menos em São Luís, é um tiro no pé! O governador está agindo corretamente não participando ativamente dessas eleições, mas todos sabemos que a preferencia dele é para Edivaldo, já que a parceria está dando certo.

  3. Esse pessoal agora fica polemizando tudo… Eleicao aproximando… O governador ta apoiando Edivaldo. E é muito claro que Edivaldo tem o melhor perfil para estas eleicoes. No entanto, percebe-se que o governador é neutro.

  4. Eu sei que o Edivaldo é a melhor opção para continuar no poder da prefeitura de São Luis. O governador tambem sabe então ele esta no caminho certo,apoiando aquele que ele sabe que será o melhor para todos.

  5. Flávio Dino sabe o que faz, se ele está apoiando Edivaldo, é porque ele confia na gestão dele. E faz certo, apoiar apenas um candidato a prefeitura.

  6. Eu mesmo acredito que essas eleições já estão definidas e vai continuar com Edivaldo no cargo. Os demais candidatos não tem capacidade para gerir São Luís, isso vai ficar bem claro nos debates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *