Choveu muito, mas se não fosse tanto lixo obstruindo as galerias…

Muito lixo obstruiu a drenagem do Mercado Central

Claro que devemos sempre cobrar ações do poder público municipal e a capital maranhense teve muitos problemas nesta quarta-feira (14) em virtude das fortes chuvas que castigaram a cidade. Mas, é necessário novamente consciência de cada um para não descartar lixo de maneira irregular para não obstruir o sistema de drenagem.

Desde as primeiras horas da manhã as equipes da Prefeitura de São Luís estavam nas ruas para minimizar os alagamentos na cidade. Por causa do grande volume de chuva que vem caindo desde a madrugada, os problemas foram registrados em alguns pontos da capital, sobretudo em áreas em que há o descarte irregular de lixo, o que acaba entupindo galerias e bueiros por onde a água escoaria.

No Mercado Central, onde mais uma vez foi recolhido um expressivo volume de lixo, inclusive com restos de construção civil. Outros pontos que também receberam assistência foram as avenidas Colares Moreira e Beira-Mar e a Curva do 90. O trabalho segue agora pela tarde em mais regiões em que houve acúmulo de água.

Durante todos os meses do ano a Prefeitura desempenha serviços de drenagem, limpeza de galerias e canais, mobilizando um grande aparato, com máquinas retroescavadeiras para limpar canais e um sistema de caminhão hidrojato. O trabalho é intensificado no período chuvoso, que este ano tem se mostrado rigoroso, confirmando a previsão meteorológica de superar a média histórica de volume de água.

Com tanta chuva, o sistema de drenagem da cidade precisa fluir adequadamente para evitar as inundações. Para isso, é preciso também contar com o apoio da população, evitando o descarte irregular, que é corriqueiro em pontos em que geralmente se tem problema de alagamento na cidade.

Com o poder público agindo e a população fazendo a sua parte, os problemas decorrentes das chuvas serão minimizados.

2 ideias sobre “Choveu muito, mas se não fosse tanto lixo obstruindo as galerias…

  1. Verdade, a prefeitura vem realizando várias intervenções como limpezas dessas galerias e outras obras para melhorar isso. Mas cabe também a população fazer sua parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *