MP pede suspensão do concurso de Agente Penitenciário por fortes indícios de fraude

processoconcursoagentepenitenciarioEXCLUSIVO – O Ministério Público do Maranhão, por meio da 4ª Promotoria de Defesa do Patrimônio e da Probidade Administrativa entrou com uma Ação Cautelar com pedido de liminar para a suspensão do concurso público para Agente Penitenciário que está sendo realizado pelo governo do Estado. O início do curso de formação está agendado para segunda-feira (24).

Segundo a ação, existem fortes indícios de fraude na realização do exame de aptidão física. Os exames foram realizados entre 27 e 28 de julho do ano passado. Segundo o MP, um candidato considerado inapto no exame, curiosamente teve seu nome fraudulentamente incluído na relação de candidatos aprovados. O promotor Zanoni Passos, que assina a ação, diz no texto que solicitou ao secretário de Gestão e Previdência Fábio Gondim as gravações dos testes para verificar se o candidato havia sido de fato aprovado e estas nunca foram enviadas.

Nova Imagem (1)O promotor alegou que a suspensão do curso de formação é fundamental “para a lisura do pleito e a rigorosa observância dos princípios administrativos constantes do art. 37 da Constituição da República”.

A Ação foi distribuída nesta sexta-feira (21) na 2ª Vara da Fazenda Pública (Proc. 7905-15.2014.8.10.0001), e aguarda julgamento do pedido liminar.

Outro lado 

O blog tentou contato com o secretário Fábio Gondim, mas seu celular estava fora de área. A Assessoria do secretário informou que ele estava em viagem, mas logo daria um retorno. O blog aguarda o posicionamento do secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *