O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assegurou junto ao governo federal recursos da ordem de R$ 480 milhões para investimentos em mobilidade urbana em São Luís. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 13, pela presidenta Dilma Rousseff durante solenidade de lançamento do PAC 2 (Mobilidade Urbana), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Os recursos serão utilizados para a construção do corredor de transporte de São Luís, sendo que R$ 240 milhões oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e a outra parte financiada pelo Governo Federal com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O empréstimo prevê carência de cinco anos e pagamento em 30 anos pelo município de São Luís.
“A presidenta Dilma acaba de dar esta boa notícia, que representa a concretização da bem-sucedida parceria com o governo federal para que possamos realizar obras estruturantes em nossa cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.
O prefeito frisou que o anúncio feito pela presidenta Dilma é o coroamento do trabalho dedicado de toda a equipe técnica da Prefeitura de São Luís, que elaborou os projetos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. Com base nestes projetos, salientou o prefeito Edivaldo, a Prefeitura assegura a construção de um corredor de transportes em São Luís, ligando os bairros do São Francisco a Cohab.
O corredor prevê faixas exclusivas para ônibus, que reduzirão significativamente o tempo de deslocamento dos usuários do transporte público. “A mobilidade urbana é uma prioridade em nossa gestão. Essas obras estruturantes vêm, portanto, reforçar nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade”, destacou o prefeito.
Gente, muito ansiosa para que esse corredor seja construído! Uso direto onibus e não aguento mais perder tanto tempo no trânsito. Tenho certeza de que reduzirá muito os problemas de deslocamento que a nossa cidade enfrente hoje.