PPS oficializa apoio a Flávio e suplência de Senado

PPS oficializa apoio a Flávio e Roberto Rocha

PPS oficializa apoio a Flávio e Roberto Rocha

O PPS realizou na manhã desta segunda-feira (30) na sede do partido a convenção que oficializou a aliança com o PCdoB. O partido terá 15 candidatos a deputado estadual e três a deputado federal. A legenda indicou Paulo Matos como segundo suplente de senador do candidato Roberto Rocha (PSB). O primeiro suplente será do PDT.

A presidente estadual do PPS, deputada Eliziane Gama, falou sobre a formação das chapas. “Faremos duas chapas para deputado estadual. Uma maior e uma menor para os partidos que não tem mandato. O partido também indica o segundo suplente para senador e entra forte para ajudar a mudar a realidade do Maranhão”.

A deputada confirmou ao titular do blog que membros da igreja tentaram uma cooptação para a chapa de Edinho Lobão (PMDB) pouco antes da convenção peemedebista na última sexta-feira. Mas ele garante que em momento algum considerou a possibilidade de aceitar o convite e se manteve firme ao projeto que hoje abraçou. “Pessoas que eu respeito ligadas à igreja nos procuraram para tentar a aliança com o PMDB. Mas ao mesmo tempo eu mostrei a eles que hoje fazemos parte de outro projeto. E nós seguimos este caminho. O campo da oposição hoje está unido e vai iniciar um novo momento histórico. Se eu fizesse isso, seria totalmente contraditória ao que eu penso, o que eu defendo”, afirmou.

Flávio Dino e Roberto Rocha participaram da convenção do PPS. Flávio Dino confirmou a aliança programática com o PPS e garante que o partido terá participação efetiva e será valorizado em um provável governo do PCdoB. “O partido incorporou seu programa de governo ao nosso. Todos podem ir no site e verificar que as propostas do PPS estão em nosso programa de governo que será protocolado na Justiça Eleitoral. Independente de quantos deputados o PPS eleger, ele será valorizado em um eventual governo nosso”, garantiu.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *