A Coligação Todos Pelo Maranhão vai lançar nesta quarta-feira (30) a campanha nacional “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”. O lançamento será durante o firmamento do “Pacto por um IDH Justo”, em São Luís, às 18h.
O objetivo da campanha é mobilizar o Brasil inteiro para ajudar a mudar a política do Maranhão. Um site será colocado no ar para recolher doações de moradores de todos os Estados para a campanha do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino. A página eletrônica também vai recrutar voluntários interessados em fiscalizar as eleições maranhenses.
A Campanha tem caráter nacional porque as eleições deste ano no Maranhão terão impacto em todo o país. A renovação da política maranhense representa também uma nova página na política brasileira, com a superação de um arcaico e ultrapassado ciclo.
Doações e observadores
A presença de observadores internacionais é comum nas eleições no mundo todo. Em 2010, por exemplo, 45 países enviaram observadores estrangeiros para acompanhar o segundo turno nas eleições brasileiras. A ideia da oposição no Maranhão é replicar essa prática no Estado, ajudando a inibir eventuais fraudes.
As doações serão recolhidas por meio do site, que mostrará todo passo a passo, em conformidade com o que determina a legislação eleitoral e fiscal no Brasil.
A campanha será lançada durante o firmamento do “Pacto por um IDH Justo”, no Hotel Rio Poty, porque ambas as iniciativas têm o mesmo objetivo: mudar a política para mudar a qualidade de vida do povo maranhense.
Dezenas de movimento sociais vão se reunir com Flávio Dino para firmar o pacto. É uma união para reverter os baixos índices sociais do Maranhão, que tem o segundo pior IDH do Brasil. Essa nota mede a qualidade de vida da população.
Esses movimentos são compostos por educadores, trabalhadores rurais, religiosos, funcionários da Saúde e da Cultura, representantes da moradia popular, dos direitos humanos e das pastorais, do movimento negro, militantes e muitos outros.
Serviço
Lançamento da campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”
Quando: nesta quarta-feira (30), às 18h, durante o “Pacto por um IDH Justo”
Onde: Hotel Rio Poty, na Ponta D’Areia, em São Luís
KKKKK essa foi boa ,está na cara que é perca de tempo.
Clodoaldo,
É justamente por causa dessas baboseira que a oposição é ignorado pelo povo, vocês que fazem a dita oposição estão na verdade é imortalizando a nível Nacional o Senador José Sarney,sejam mais inteligente, turma de imbecis.