Oposição realiza ato por IDH maior e lança campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”

Coligação Todos pelo Maranhão realiza ato pela melhoria do IDH do Maranhão (2º pior do país)

Coligação Todos pelo Maranhão realiza ato pela melhoria do IDH do Maranhão (2º pior do país)

A Coligação Todos Pelo Maranhão vai lançar nesta quarta-feira (30) a campanha nacional “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”. O lançamento será durante o firmamento do “Pacto por um IDH Justo”, em São Luís, às 18h.

O objetivo da campanha é mobilizar o Brasil inteiro para ajudar a mudar a política do Maranhão. Um site será colocado no ar para recolher doações de moradores de todos os  Estados para a campanha do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino. A página eletrônica também vai recrutar voluntários interessados em fiscalizar as eleições maranhenses.

A Campanha tem caráter nacional porque as eleições deste ano no Maranhão terão impacto em todo o país. A renovação da política maranhense representa também uma nova página na política brasileira, com a superação de um arcaico e ultrapassado ciclo.

Doações e observadores

A presença de observadores internacionais é comum nas eleições no mundo todo. Em 2010, por exemplo, 45 países enviaram observadores estrangeiros para acompanhar o segundo turno nas eleições brasileiras. A ideia da oposição no Maranhão é replicar essa prática no Estado, ajudando a inibir eventuais fraudes.

As doações serão recolhidas por meio do site, que mostrará todo passo a passo, em conformidade com o que determina a legislação eleitoral e fiscal no Brasil.

A campanha será lançada durante o firmamento do “Pacto por um IDH Justo”, no Hotel Rio Poty, porque ambas as iniciativas têm o mesmo objetivo: mudar a política para mudar a qualidade de vida do povo maranhense.

Dezenas de movimento sociais vão se reunir com Flávio Dino para firmar o pacto. É uma união para reverter os baixos índices sociais do Maranhão, que tem o segundo pior IDH do Brasil. Essa nota mede a qualidade de vida da população.

Esses movimentos são compostos por educadores, trabalhadores rurais, religiosos, funcionários da Saúde e da Cultura, representantes da moradia popular, dos direitos humanos e das pastorais, do movimento negro, militantes e muitos outros.

Serviço

 Lançamento da campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”

Quando: nesta quarta-feira (30), às 18h, durante o “Pacto por um IDH Justo”

Onde: Hotel Rio Poty, na Ponta D’Areia, em São Luís

2 pensou em “Oposição realiza ato por IDH maior e lança campanha “Ajude o Maranhão a derrotar o Sarney”

  1. Clodoaldo,
    É justamente por causa dessas baboseira que a oposição é ignorado pelo povo, vocês que fazem a dita oposição estão na verdade é imortalizando a nível Nacional o Senador José Sarney,sejam mais inteligente, turma de imbecis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *