Aliados de Dilma e Aécio no Maranhão se articulam

Articulação do comitê pró-Dilma no Maranhão

Articulação do comitê pró-Dilma no Maranhão

Os palanques da eleição estadual estão totalmente desmontados. Sarneystas e Dinistas se misturaram para defender seus candidatos a presidente da República. Tanto Dilma Rousseff quanto Aécio Neves contam com apoios dos dois grupos políticos no Maranhão. Agora a articulação está por conta desses grupos.

Nos aliados de Dilma se encontram legendas oposicionistas como PCdoB, PDT e PP. Mas também possuem o apoio de PMDB, que não tem demonstrado muito interesse no segundo turno. Apenas o candidato a senador Gastão Vieira se mostrou mais interessado. Já o PT, sempre dividido no Maranhão, uniu Resistência e sarnopetistas em prol da reeleição de Dilma. Entre as deliberações da campanha pró-Dilma, ficou definida para a próxima segunda-feira (13), 19h, no comitê da Beira Mar, a realização da plenária da campanha em São Luís com a participação de movimentos sociais e militantes.

Comitê de Aécio no Maranhão também prepara ofensiva

Comitê de Aécio no Maranhão também prepara ofensiva

Na terça-feira (14), a agenda continua e deputados federais e estaduais com mandato e eleitos no último domingo, farão ato político anunciando a “Caravana Dilma 13 pelo Maranhão”, em que será disponibilizada a agenda de campanha para todas as regiões do estado. Já na capital, estão previstas atividades que incluem panfletagem na Praça Deodoro na próxima terça-feira (14); caminhada na Rua Grande na sexta (17) e carreata dia 23, quinta-feira.

O grupo que apoio Aécio Neves tem maioria oposicionista. Encabeçado pelo PSDB, o comitê de campanha conta com PSB, SD e PPS. Mas também conta com o aliado tradicional do grupo Sarney DEM e até filiados do PMDB, como Helio Soares.

 

Os aliados do candidato tucano já promoveram primeiro ato de campanha em Imperatriz. Mas o lançamento oficial da campanha de Aécio Neves, no Maranhão, acontecerá na próxima quarta-feira (15), às 15h, no Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *