Caxiense representará o Maranhão no concurso Jovem Senador 2014

ELIDEA caxiense Élide Andressa de Andrade Rodrigues Severo foi a aluna escolhida para representar o Maranhão no Concurso Jovem Senador 2014. Com o tema “Se eu fosse Senador…”, o projeto selecionou 27 finalistas, que estarão em Brasília entre os dias 17 e 21 de novembro, para a cerimônia de premiação e a simulação de um mandato de senador, com apresentação de proposições, eleição de mesa diretora, debates e votação.

Em sua redação, intitulada de “Jovens na Política”, Élide enfatizou que para atuação no cargo de senador é necessário um conhecimento prévio das atribuições do Senado e da realidade social em que se vive, não apenas dispor de um mandato público, mas principalmente respeitar o voto que lhe foi confiado.

A representante do Maranhão destacou, em sua redação, algumas propostas prioritárias, caso fosse senadora. “Na educação, o meu empenho seria, principalmente, para a educação em tempo integral e melhoria da infraestrutura das escolas. E na saúde, o atendimento humanizado”, ressaltou no texto do concurso.

O senador eleito Roberto Rocha parabenizou a caxiense, e disse que “Élide simboliza as aspirações da juventude maranhense pela renovação na política e compromisso com a educação. É essencial que o Senado perca essa aura de instituição distante da população e se aproxime das pessoas, especialmente, os jovens. Ela está de parabéns e terá todo nosso apoio”, destacou Rocha.

O Concurso

São convidados a participar todos os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos. Os 27 finalistas no Concurso de Redação são automaticamente selecionados para participar do Projeto Jovem Senador e terão a oportunidade de simular, em Brasília, a atuação dos Senadores da República, vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso País.

Além disso, os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos alunos classificados nos três primeiros lugares na etapa nacional receberão computadores (desktops), publicações técnicas e multimídia produzidas pelo Senado Federal e certificado de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *