Política maranhense em notas

Aluísio reage às denúncias de Portela

aluisiomendesO ex-secretário de segurança e hoje deputado federal Aluísio Mendes (PSDC), reagiu à acusação do secretário Jefferson Portela feitas em entrevista ao Blog de que R$300 milhões dos recursos do BNDES para a segurança praticamente sumiram. Aluísio enviou nota à imprensa afirmando que irá interpelar o secretário na Justiça para provar as acusações. “Ele terá que provar todas as falácias e mentiras que disse contra mim à imprensa. Já oficiei ao BNDES para que informe todos os empenhos e pagamentos feitos sob minha gestão. Todas as obras ficaram em andamento, com o acompanhamento técnico do banco, e nunca houve aditivo de prazo por 35 vezes”, disse.

Provas a caminho

O Blog está levantando as obras que deveriam ter sido executadas pelo ex-secretário com os recursos do BNDES. Segundo Jefferson Portela, se tivessem sido aplicados corretamente, a segurança do Maranhão estaria em outro patamar hoje. Contratos e estágio atual das obras e de como deveriam estar, estão sendo analisados.

Rogério critica motivação política

Rogerio Cafeteira - crédito agência ALEMAO líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira (PSC), criticou a motivação política que Adriano Sarney tem mostrado no caso da segurança. Rogério exemplificou alguns crimes bárbaros que têm acontecido em todo o país para contextualizar uma situação generalizada de insegurança. O parlamentar falou que diante desse cenário, a Força Nacional não teria condições de atender tantos problemas espalhados de norte a sul do Brasil. Ele disse ainda que é louvável a preocupação demonstrada por Adriano, mas que lamenta a forma como o assunto vem sendo distorcido e alimentado para virar manchete de jornal, prevalecendo, dessa forma o interesse político pelo tema. “Não é desgastando e desestabilizando o Governo que vamos melhorar a segurança”, lembrou. 

PDT ainda na base de Dilma?

Deputado WevertonApesar das últimas votações contrárias aos interesses do governo Dilma, o deputado Weverton Rocha afirmou que o partido segue na base do governo, embora vote de acordo com a ideologia do partido nas questões trabalhistas. Embora deixou uma ressalva: “somos da base. Até quando ela quiser”. Os pedetistas votaram contra as Medidas Provisórias 664 e 665 do ajuste fiscal do Governo Dilma e causaram um abalo nas relações com o Planalto.   

Zé Inácio elogia parceria Brasil-China

DSC_2046 (Medium) (2)O deputado Zé Inácio (PT) elogiou o acordo celebrado entre Brasil e China, ocorrido há duas semanas entre Brasil e China, que prevê investimentos em vários estados, inclusive no Maranhão. No Estado, o investimento no Complexo Siderúrgico (Açailândia e cidades entorno), é na ordem de mais de sete bilhões de dólares. “Essa parceria é importante para retomada do setor siderúrgico no Estado do Maranhão, não só para manter os empregos já existentes, mas também para geração de novos empregos”, diz o parlamentar.

Furtado destaca conferência nacional do PCdoB

fernandofurtadoFernando Furtado falou sobre o processo de sucessão da presidência do PC do B onde Renato Rabelo, que presidiu o partido durante os últimos 13 anos, transmitiu a presidência à Luciana Santos, que ocupava o cargo de vice-presidente do PCdoB. “Esta conferência, vem no momento ideal, no momento mais importante do Partido Comunista do Brasil, para discutir não só a questão nacional como também discutir a questão da sucessão em nosso partido,” disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.