Governo e prefeitura de São Luís antecipam feriado para segunda-feira

FeriadoO Poder Público resolveu modificar a data do feriado de Adesão do Maranhão à Independência, que será comemorado na terça-feira (28), para a segunda-feira (27), até para evitar um feriadão excessivamente prolongado pegasse segunda e terça.

O governo do Estado, por meio do decreto estadual n°30.629, de 22 de janeiro de 2015, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos de 2015, antecipou o feriado para segunda-feira (27). Ou seja, todos os servidores estaduais funcionam normalmente na terça-feira (28). NA Assembleia Legislativa, o sistema é o mesmo. Feriado antecipado para segunda-feira (27) e os servidores do legislativo trabalham normalmente na terça.

A prefeitura de São Luís também antecipou para segunda o feriado. Durante os feriados e pontos facultativos, os serviços públicos considerados essenciais garantirão o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Judiciário enforca segunda

Já no Judiciário, o feriadão será prolongado. Na segunda-feira (27), será ponto facultativo, e o feriado será mantido dia 28. Nesse período, atenderão às demandas de caráter urgente, nas esferas cível e criminal, os desembargadores Froz Sobrinho e José Luiz Almeida. Serão recebidos pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *