Política maranhense em notas

Clayton não é candidato de Flávio

marcoaurelioO editor do Blog conversou com o deputado Marco Aurélio (PCdoB) sobre suas declarações de que o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, seria pré-candidato de Flávio Dino à prefeitura de Imperatriz. O deputado afirmou que houve erro de interpretação na sua fala quando disse “estamos trabalhando para consolidar o nome do Clayton”. O comunista disse que se referia ao PCdoB de Imperatriz, que pretende ter candidato, sem nenhuma relação com o governador. Marco Aurélio disse inclusive que trabalha por uma composição com a pré-candidata Rosângela Curado (PDT).

Sem consenso, Flávio se isenta

rosangelaclaytonEm entrevista ao Blog em maio (relembre), Noleto já dizia que o grupo governista deveria ter só um candidato a prefeito. Caso não consiga se tornar mais competitivo até o período eleitoral, Clayton tem consciência de que terá que compor com Rosângela. Caso não haja entendimento, inclusive com o Pastor Porto, que também é aliado do grupo dinista e pode ser candidato, o governador irá se isentar na disputa. Mas se os líderes do campo em Imperatriz se unirem, a candidatura terá certamente o melhor Cabo eleitoral do Maranhão.

CPI já tem membros

ricardomuradA CPI da Saúde já tem seus membros definidos. São eles Rogério Cafeteira (PSC), Fernando Furtado (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Levi Pontes (SD), Marco Aurélio (PCdoB), Josimar de Maranhãozinho (PR) e Roberto Costa (PMDB). A composição deverá ser publicada nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial da Assembleia. Após a publicação, haverá a definição de presidência e relatoria. Depois de instalada a CPI, esta terá 120 dias para encerrar os trabalhos. A Comissão investigará as irregularidades da gestão da Saúde entre abril de 2009 e dezembro de 2014.

Novos secretários empossados

Foto3_NaelReis - Posse secretáriosO governador Flávio Dino empossou nesta quarta-feira (5) Felipe Camarão, como secretário de Estado da Cultura, e Lilian Guimarães, como secretária de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão. Camarão disse levar consigo a vontade de aprender e de trabalhar com o mesmo empenho quando esteve à frente Segep. Lilian Guimarães, agradeceu o voto de confiança se colocou à disposição do povo do Maranhão para trabalhar com a mesma dedicação de quando era adjunta da Segep.

Nome social para transexuais

zeinacioUma bela iniciativa do deputado Zé Inácio (PT). O Projeto de Lei nº 144/15 de autoria do deputado visa o reconhecimento e a ampliação dos direitos desta população que necessita ter suas garantias constitucionais preservadas, evitando os constantes constrangimentos registrados quando se nomina uma pessoa com um nome masculino, enquanto, na verdade, esta mesma pessoa se denomina do sexo feminino ou vice-versa. Zé Inácio lembra que o Movimento LGBT, através de suas entidades, tem demandado o direito de uso do nome social das pessoas trans por intervenções no Poder Judiciário e nas políticas da administração pública do Estado, notadamente a exemplo de condutas não vexatórias e não discriminatórias.

Sampaio começa grande no basquete 

izianesergiofrotaO Sampaio Corrêa anunciou a criação de seu time de basquete feminino, já contratando uma grande estrela do basquete nacional: a maranhense Iziane. O time boliviano estreia na LBF 2015/2016, marcada para novembro. Iziane foi convocada para defender a seleção brasileira no torneio pré-olímpico. O Sampaio ainda irá montar a comissão técnica e o restante da equipe.

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *