Sem conseguir montar chapa, PSDB corre risco de debandada em São Luís

vereadorespsdb

Os vereadores do PSDB estão preocupados. Faltando praticamente um mês para o final do prazo de filiações partidárias para quem deseja concorrer nas eleições de 2016, os tucanos ludovicenses vivem um clima de apreensão por não estarem sendo dadas as condições para que os três vereadores do partido tenham condições de disputar a reeleição.

Atualmente, o PSDB tem uma das maiores bancadas da Câmara Municipal, com Gutemberg Araújo, José Joaquim e Eidimar Gomes. Acontece que com a concorrência de três vereadores de mandato, nenhum pré-candidato quer se filiar à legenda. A real possibilidade do PSDB ter candidato próprio em São Luís, sem coligação, causa ainda maior arrepio na espinha dos prováveis candidatos. Com uma coligação, a chance aumentaria.

Sem conseguir montar quadro, a vereadora Eidimar Gomes chegou a ensaiar a saída do partido e a conversa com outras legendas. Mas o partido ameaçou buscar o mandato por infidelidade partidária. Assim, ela recuou o movimento.

Mas a insatisfação dos vereadores continua grande, alegando que a cúpula tucana tem se mobilizado muito pelo interior, e deixado a capital para resolver na última hora. Para eles, é necessário definir logo estratégia e formas de atração de candidatos para o partido enquanto há tempo para filiações.

E Pinto Itamaraty será chamado para resolver a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *