Política maranhense em notas

Flávio critica pedido de prisão

flaviodinoconstituiçãoO governador Flávio Dino criticou o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula feito por promotores de São Paulo. Para o governador, o pedido “não tem a menor consistência técnica” e é somente para causar espetáculo. “Não se trata de defender o ex-presidente Lula. Mas sim de defender a Constituição e o Estado de Direito. Isso interessa a TODOS. Aliás, em breve alguém vai pedir a prisão preventiva dela: da Constituição”, afirmou o governador através do Twitter.

Sarney decreta fim do governo Dilma

josesarneyComo de praxe, depois de usar e abusar das benesses dos governo do PT, o ex-presidente José Sarney demonstrou novamente como trata seus “aliados” na hora da dificuldade: ajuda a enterrar. “Acabou (o governo). É como Café Filho, Getúlio e Collor”, disse Sarney, segundo informação do Jornal do Brasil. A frase, segundo a publicação, sinaliza o afastamento dos “sanguessugas” do Planalto.

Homenagem à Juventude do PDT

Sessão Solene JSPDT2Uma justa homenagem pelos 35 anos da Juventude Socialista do PDT (JSPDT) foi realizada nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa. A juventude que sempre mostrou muita força de mobilização em São Luís, está ainda mais fortalecida. O partido hoje tem o presidente da Assembleia, deputado federal que é líder da Bancada nacional na Câmara, prefeitura de São Luís e Ribamar, maior bancada na Assembleia e maior bancada na Câmara de São Luís. E essa Juventude promete tanto em campanhas quanto em mobilizações de rua que se avizinham.

Edivaldo e a JSPDT

16613_sessao_solene_assembleia_35_anos_jspdt_maranhao_100316_fotobaeta11O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, reforçou o fato de levar o 12 do PDT para a campanha. Edivaldo lembrou das campanhas ao lado de Jackson Lago e a admiração que sempre teve da garra da JSPDT. “Desde muito jovem admiro a juventude do PDT. Em 2012, tive a honra de ter o apoio dessa juventude aguerrida e do PDT, partido de história limpa e honrada nesse país, a qual agora tenho o privilégio e alegria de fazer parte, concretizando um sonho de contribuir com uma legenda tão grandiosa”. As centenas de jovens no evento reafirmaram apoio à administração Edivaldo e elogiaram a postura do prefeito.

Fufuquinha se filia ao PP

fufuquinhafiliaO deputado federal André Fufuca, líder da bancada maranhense na Câmara federal, já assinou a ficha de filiação do PP. “Para as pessoas que sempre buscam avançar naquilo que querem na vida, ficar parado é inadmissível. Por isso, hoje inicio um novo momento”, declarou o deputado nas redes sociais ao anunciar a mudança de legenda. O PEN enfraquece no Maranhão, ficando com apenas um deputado federal. 

Defesa de Lula na Assembleia

zeinacio2O deputado Zé Inácio (PT) tem sido a voz de defesa do ex-presidente Lula na Assembleia Legislativa, já tendo feito duro embate com o deputado Edilázio Júnior (PV). Zé Inácio disse que a “elite tem medo da continuidade do projeto”. “Lula e o PT são apenas os alvos visíveis. O que se teme é o novo projeto de Nação que vem sendo implantado há 13 anos no Brasil. O que está acontecendo é que a elite que dominou este país durante meio milênio tem medo da continuidade e da consolidação desse projeto que, entre outras virtudes, tirou 40 milhões de brasileiros da miséria, que fez uma revolução sem dar um tiro”, ressaltou.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. O deputado Zé Inácio sempre perde a chance de ficar calado, porque tudo o que o PT quer é se perpetuar no poder criando a falsa imagem de que governa para e pelos pobres e, todos sabemos que isso não é verdade a prova é que falam tanto da elite e eles próprios são milionários. Que o Lula, Dilma, Zé Inácio e seus pares vão para a “praia” se refrescar e deixar o Brasil e o Maranhão longe da influência perniciosa deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *