Voto coerente: José Reinaldo finalmente faz o pacto com Sarney

Por Raimundo Garrone

Roseana feliz da vida com o voto de Zé Reinaldo favorável ao impeachment

Roseana feliz da vida com o voto de Zé Reinaldo favorável ao impeachment

O ex-governador José Reinaldo Tavares poderia ter sido mais honesto ao justificar o seu voto favorável ao impeachment da presidente Dilma, e não pedir desculpas ao governador Flávio Dino  com a conversa furada de que não poderia votar em quem perseguiu o seu governo e cassou o mandato do ex-governador Jackson Lago.

Ora, como dizer que não pode votar em quem lhe fez tanto mal, exatamente favorecendo quem realmente tudo isso lhe causou ?

Ou será que não foi Sarney que perseguiu o seu governo inviabilizando no Senado o empréstimo de US$ 30 milhões ?

Ou será que não  foi Sarney que utilizou de sua força no governo federal para impedir que ministros viessem ao Maranhão ?

Ou será que não foi Sarney que arquitetou e financiou o golpe contra Jackson Lago no TSE ?

Concordo com os que dizem que Zé Reinaldo foi coerente.

Realmente ele foi. Mas foi com sua tese apresentada em 2015 sobre a necessidade de um pacto com Sarney, que retomaria o poder com a posse de Temer e poderia prejudicar o governo Flávio Dino e a população do estado, assim como fizera com o seu.

Não era mais simples dizer que iria votar pelo Maranhão ?

O pior foi citar Jackson Lago para justificar o seu voto, quando o próprio PDT, liderado pelo maranhense Weverton Rocha,  fechou questão contra o golpe homenageando exatamente Lago, Brizola, e Neiva Moreira, os fundadores do partido.

Ou será que foi o PDT quem traiu a memória do ex-governador ao votar contra o impeachment ?

3 pensou em “Voto coerente: José Reinaldo finalmente faz o pacto com Sarney

  1. werverton é um oportunista, ja disse Clay Lago. Ze Reinaldo foi coerente sim. Ele foi perseguido pelo sacana do Lula durante todo o governo e depois foi preso com o apoio do sapo barbudo. Duvido que Brizola votaria com o PT. O PDT envergou o Maranhao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *