Máfia da Saúde: nova audiência dia 11 de abril

Ricardo Murad presta esclarecimentos sobre suposto desvio no programa “Saúde é Vida”

O ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, passou horas depondo no Fórum desembargador Sarney Costa nesta quinta-feira (30). Ele e outros acusados da Máfia da Saúde participaram da audiência de instrução. Testemunhas também foram ouvidas.

Ricardo Murad entrou cabisbaixo no Salão do Juri. O ex-secretário de Saúde do Estado saiu pela porta dos fundos sem falar com ninguém. Ele acusado de chefiar uma organização criminosa de desvios de recursos  do programa “Saúde é Vida” destinado a construção de 64 hospitais de 20 leitos, em vários municípios do estado. O esquema de desvio de dinheiro público, durante o Governo Roseana Sarney, ficou conhecido como “Máfia da Saúde” e por onde passaram R$ 151 milhões entre 2009 e 2010. Os hospitais não passaram de elefantes brancos sem nenhuma funcionalidade.

O caso está nas mãos do juiz Clésio Coelho Cunha, da 7ª Vara Criminal. A audiência de ontem terminou por volta das 20h. Ficaram faltando depoimento de duas pessoas, Mirela Palácio e outra identificada por Rosane. O juiz marcou a audiência com as duas acusadas que não estavam no Estado para o dia 11 de abril.

1 pensou em “Máfia da Saúde: nova audiência dia 11 de abril

  1. Quem foi absolvido desta vez?, Ricardo Murad?, ou o seu adjunto da Secretaria de Saúde. Ainda não está bem explicado a absolvição sumaria de Roseana Sarney da Orcrim da Saúde. É preciso muita calma nesta hora, a pergunta que não quer calar e se Roseana vai ficar livre, leve e solta só por quê o juiz quer, o CNJ não vai receber nunhuma denúncia contra a decisão do meritissimo juiz se, se confirmar que decisão da justiça não se discute. E como que fica se Roseana sarney nao tem culpa de nada? Ricardo Murad assume a culpa e a pena de Roseana passa para Ricardo puxar cadeia no lugar dela. Sendo assim, se já combinou com Ricardo Murad, a pergunta é, se ele aceita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *