SES investiga mais um caso suspeito de varíola dos macacos no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está investigando um caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) em São Luís. Segundo a SES, ela foi notificada sobre o caso nesta sexta-feira (10) e repassou a informação ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de São Luís.

O caso suspeito é de um homem de 30 anos, sem histórico de viagens, que chegou na Unidade Mista do Bacanga, em São Luís, na última quarta-feira (8), apresentado sintomas como febre, calafrios, lesões com coceiras e ardor nos olhos. O caso segue sendo monitorado.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também confirmou a investigação do caso suspeito e informou que o paciente tem o quadro considerado estável, tendo sido transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA), onde seguirá internado, em observação.

Veja a nota da Semus na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirma um caso suspeito de Monkeypox (Varíola do Macaco) em São Luís. O paciente é um homem de 30 anos. Ele deu entrada na Unidade Mista do Bacanga no dia 8 de junho onde recebeu atendimento. O estado de saúde do paciente é estável.

A Vigilância Epidemiológica Municipal já notificou o Ministério da Saúde, foram colhidas amostras do paciente e encaminhadas para análise. A Semus informa que o paciente foi transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA), onde seguirá internado, em isolamento, aguardando o resultado dos exames.

Caso suspeito descartado em São Luís

Esse é o segundo caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) investigado em São Luís. O primeiro caso foi de uma criança de 5 anos. Após uma avaliação de diagnóstico, realizada pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), o caso foi descartado. A informação foi divulgada em nota, emitida no dia 2 de junho pela Semus, informando o resultado negativo para a doença.

Informações do G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.