Plataformas 1 e 2 voltam a funcionar no terminal de Integração da Cohama

Voltou a funcionar nesta segunda-feira (11) as plataformas 1 e 2 do Terminal de Integração do bairro Cohama, em São Luís.

As plataformas estavam interditadas desde o mês de março deste ano, quando uma forte chuva derrubou uma estrutura metálica que fazia parte do telhado do local e comprometeu as plataformas 1 e 2. Segundo dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), passam em média, diariamente, de 80 a 100 mil passageiros.

De acordo com o secretário da SMTT, Diego Baluz, como as plataformas 1 e 2 voltaram a funcionar as plataformas 3 e 4 foram interditadas para a realização de uma reforma. “Nós estamos chegando na segunda fase do que foi acordado no Judiciário. Hoje a partir da meia-noite a gente voltou a funcionar as plataformas 1 e 2 totalmente reformadas com as estruturas todas substituídas e de agora em diante a gente interdita a 3 e 4 e vai para a terceira fase, onde o consórcio responsável pela reforma terá mais 60 dias para reformar as plataformas 3 e 4 definitivamente, e entregar o terminal de volta a população na sua totalidade reformada”.

O secretário disse ainda que durante as reformas das plataformas 3 e 4 o trânsito vai operar da mesma forma durante a reforma das plataformas 1 e 2. “A plataforma 1 e 2 vai operar da mesma forma como vinha operando a 3 e 4. Os veículos que vem pela Cohama entram pela Cohama, pela Daniel de La Touche e entram direto na plataforma 1 e 2, e os veículos seguem os seus itinerários e os veículos que vem pela Jerônimo de Albuquerque, que entram por trás do terminal, fazem a volta aqui no terminal, porque a interdição não vai atrapalhar o trânsito deles, e entram na plataforma 1 e 2, recolhem os passageiros e seguem o itinerário normal como se o terminal tivesse operando em toda a sua totalidade”.

O secretário Diego Baluz ressaltou também que a reforma das plataformas 3 e 4 tem previsão de 60 dias para serem concluídas. “O que foi acordado no Judiciário foi que o consórcio responsável terá mais 60 dias. Ele fez de início lá no começo quando teve a questão eles estabilizaram as plataformas 3 e 4 e agora na fase 3 terá mais 60 dias para reformar ela por completo”, finalizou.

1 pensou em “Plataformas 1 e 2 voltam a funcionar no terminal de Integração da Cohama

  1. Maura Jorge está aqui em Imperatriz, em menos apenas uma manhã, a cidade toda já está sabendo que ela está aqui, com o carisma e jeito irreverente de ser dela, está reconquistando a todos por onde passa, em especial os evangélicos e empresários que tinham aderido para Lahezio Bonfim. Ela está conseguindo furar o bloqueio que haviam criado com a imagem de Weverton Rocha . É mulher diferenciada, que a gente percebe que quer fazer uma política de ajudar a todos, eu estou impressionado como ela conseguir lidar com todos os segmentos aqui de forma tão natural e agregadora. Se Weverton não fosse candidato, eu votaria nela pra Governadora ou Senadora, mas no momento não posso me expor pelo cargo que tenho aqui em Imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.