Por Raimundo Garrone
O ex-governador José Reinaldo Tavares poderia ter sido mais honesto ao justificar o seu voto favorável ao impeachment da presidente Dilma, e não pedir desculpas ao governador Flávio Dino com a conversa furada de que não poderia votar em quem perseguiu o seu governo e cassou o mandato do ex-governador Jackson Lago.
Ora, como dizer que não pode votar em quem lhe fez tanto mal, exatamente favorecendo quem realmente tudo isso lhe causou ?
Ou será que não foi Sarney que perseguiu o seu governo inviabilizando no Senado o empréstimo de US$ 30 milhões ?
Ou será que não foi Sarney que utilizou de sua força no governo federal para impedir que ministros viessem ao Maranhão ?
Ou será que não foi Sarney que arquitetou e financiou o golpe contra Jackson Lago no TSE ?
Concordo com os que dizem que Zé Reinaldo foi coerente.
Realmente ele foi. Mas foi com sua tese apresentada em 2015 sobre a necessidade de um pacto com Sarney, que retomaria o poder com a posse de Temer e poderia prejudicar o governo Flávio Dino e a população do estado, assim como fizera com o seu.
Não era mais simples dizer que iria votar pelo Maranhão ?
O pior foi citar Jackson Lago para justificar o seu voto, quando o próprio PDT, liderado pelo maranhense Weverton Rocha, fechou questão contra o golpe homenageando exatamente Lago, Brizola, e Neiva Moreira, os fundadores do partido.
Ou será que foi o PDT quem traiu a memória do ex-governador ao votar contra o impeachment ?
Clodoaldo,vc é mais um petista,chorao,a boquinha acabou.
werverton é um oportunista, ja disse Clay Lago. Ze Reinaldo foi coerente sim. Ele foi perseguido pelo sacana do Lula durante todo o governo e depois foi preso com o apoio do sapo barbudo. Duvido que Brizola votaria com o PT. O PDT envergou o Maranhao.
Parabéns eterno Governador José Reinaldo Tavares, vossa excelência horou o voto por mim depositado em sua pessoa.