Pedido de impeachment de Roseana arquivado

Arnaldo Melo barra pedido de impeachment

Arnaldo Melo barra pedido de impeachment

O pedido de Impeachment da gvernadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) foi arquivado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB). O pedido foi formulado por um coleitvos coletivo de advogados militantes dos direitos humanos. A decisão diz que o pedido “é inepto e não tem condições de ser conhecido”.

Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa, o pedido vai contra o artigo 277 do Regimento Interno da ALEMA que exige a firma reconhecida e rubricada folha por folha em duplicata, sendo que uma delas deveria ser enviada imediatamente para a autoridade denunciada, para que esta apresentasse as informações que quisesse, no prazo ali estabelecido.

O líder do PMDB na Assembleia maranhense, deputado Roberto Costa, alegou que o pedido feito pelo grupo seria “factoide político” com objetivo de eleger o governador da oposição. “Não existe nenhuma segurança jurídica no pedido feito por um grupo de advogados de fora do Maranhão, foi um factoide político criado com interesse eleitoreiro e quem assinou o pedido não conhece o Maranhão, nem apresentou embasamento suficiente para reivindicar algo, o bom senso prevaleceu”.

O deputado federal Simplício Araújo (SDD) afirma que se por meio da Assembleia, a base aliada é forte e não permite o andamento do impeachment, a oposição deverá buscar a via judicial. “Nós vamos tomar todas as providências. Se o impeachment não der certo já que a governadora tem a maioria dos deputados do grupo Sarney, nós vamos buscar as vias judiciais cabíveis. Não podemos deixar a governadora manchar a reputação do estado e ficar por isso mesmo. Vamos dar a resposta”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *