Geraldo Castro fala sobre anexos, escolas comunitárias e quadro de professores

geraldocastroEm rápida entrevista concedida aos blogueiros Clodoaldo Corrêa e John Cutrim, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro fez uma explanação de medidas importantes tomadas desde que assumiu a pasta, por delegação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Castro destacou avanços e discorreu ainda sobre ações de médio prazo que serão implementadas, onde garantiu que 50% dos chamados anexos serão eliminados e um grande concurso para professores será anunciado ainda este ano.

Acompanhe, abaixo, a íntegra da entrevista com o secretário:

Anexos

Estamos com o processo de requalificação dos prédios próprios e vamos expandir em dez creches já com construção prevista para este ano, entrega no máximo em 2015 e vamos estar com novas escolas. Significa que no primeiro mandato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior nós vamos eliminar no mínimo 50% dos anexos.

Escolas comunitárias

Estamos finalizando todo o processo de pagamento. As escolas que prestaram contas estarão recebendo dentro de no máximo uma semana todo período de 2013 estará completamente resolvido e nós vamos montar 2014. A determinação do prefeito Edivaldo é que 2014 acabe em 2014. Vai ser paga as últimas parcelas das escolas comunitárias que ainda estiverem por receber. As boas escolas já entregaram toda sua documentação e merecem receber tudo que lhe são de direito. Inclusive várias já receberam. Aquelas que têm problema de documentação vão ter que cumprir o que determina a lei do Fundeb.

Professores

Temos que considerar dois aspectos: além do déficit do município, a implantação de um terço, que é um direito dos trabalhadores e que o prefeito garantiu desde o ano passado. Então esses 650 professores, essas vagas foram colocadas, nós já estamos os excedentes daqueles que não quiseram apresentar documentos ou que apresentaram documentação incompleta e por conta disso nós temos um ano que começou bem melhor. Há de se considerar que no ano passado todo se dizia que estava faltando professor, hoje nós não temos mais essa chuva de reclamação, mas a solução final só com concurso que o prefeito vai anunciar e ele já determinou a elaboração do edital e vai apresentar no momento oportuno.

4 pensou em “Geraldo Castro fala sobre anexos, escolas comunitárias e quadro de professores

  1. Eita secretário porreta!!! Outro concurso para professor municipal é pra calar com a boca dos caluniadores que duvidaram de sua competência. O melhor secretário de todos os tempos, o tesouro da gestão de Edivaldo, que é a mais equilibrada gestão de todos os tempos. Mais uma vez, parabéns ao professor geraldo pelo exímio papel desempenhado frente à educação.

  2. É digno dos mais diversos elogios. O homem sabe o que está fazendo a frente da educação de nossa cidade. É o melhor secretário de educação que São Luís já teve. Que outros possam se inspirar na figura do nosso bom professor e, também, possam fazer a diferença através de seus trabalhos.

  3. kd o dinheiro q o senhor prometeu pagar as escolas comunitárias nem na época de Castelo tivemos que nos humilhar tanto por nossos direitos, infelizmente este prefeito não tem a menor competência e ainda mente que as escolas estão irregulares, no começo era uma secretaria para cuidar somente desses assuntos e agora? O senhor prefeito aproveite esses quatro anos pois sua releição já está totalmente fora de cogitação, não aguentamos mais tanta humilhação……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *