Política maranhense em notas

Roberto Rocha pede que CPI investigue caso Brunno Matos

robertoDurante reunião no Senado, nesta quarta-feira (13), com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigam o assassinato de jovens no Brasil, o senador Roberto Rocha (PSB), propôs que seja realizada uma audiência pública em São Luís, para discutir e tentar encontrar soluções eficazes para os altos índices de violência na capital maranhense. O senador citou o exemplo de Brunno Matos, advogado de 29 anos que foi assassinado em outubro do ano passado, cujo crime até hoje ainda não foi totalmente elucidado. Para Rocha, a presença da comissão irá colocar uma luz neste episódio lamentável. A CPI foi instalada no Senado no mês de abril deste ano, e é presidida pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Governo seguirá chamando policiais

felipecamaraoO secretário estadual de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, afirmou que o governo seguirá convocando excedentes da Polícia Militar para o curso de formação, até que tenha aprovados e nas ruas os mil policiais, compromisso do governador Flávio Dino. Camarão afirmou que além dos próximos excedentes, ainda existes os candidatos sub júdice, que também serão chamados para o curso de formação. Dos primeiros convocados para formação, 388 foram habilitados. E o governo seguirá chamando até que tenham os mil habilitados para estarem nas ruas.

Asfalto novo na General Arthur Carvalho

arthurcarvalhoA Prefeitura de São Luís iniciou os serviços de recapeamento e urbanização na Avenida General Arthur Carvalho – importante via que interliga o bairro do Turu ao Miritiua e à Maioba, com acesso ao município de São José de Ribamar. O prefeito Edivaldo reiterou que as obras na região da Cohama/Turu vão permitir melhores condições à mobilidade urbana. Com uma extensão de 881,45 metros, avenida contribui para desafogar o trânsito na Avenida São Luís de Rei de França, na Avenida Jerônimo de Albuquerque e no retorno da Forquilha, já que representa uma opção a quem quiser se deslocar para Ribamar. A Prefeitura de São Luís investe na obra R$ 461,9 mil.

Humberto Coutinho com Bombeiros

humberto bombeirosO presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), destacou a atuação do Corpo de Bombeiros do Maranhão durante visita de cortesia ao comando da corporação, na noite desta terça-feira (12). Ele foi recebido pelo comandante, coronel Célio Roberto. Humberto Coutinho ressaltou, durante a visita, que teve o prazer, como presidente da Assembleia Legislativa, de ter conduzido a sessão que em 24 horas aprovou a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, reivindicação da corporação desde 1996. “Essa lei dá uma certidão de nascimento ao Corpo de Bombeiros”, destacou.

Cota para negros no Maranhão

DSC_1159 (Medium) (1)No dia da Abolição da Escravatura, o deputado Zé Inácio apresentou à Mesa Diretora da Assembleia, projeto de Lei que institui reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública estadual, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela estado, , sempre que o número de vagas oferecidas for igual ou superior a 3 (três), na forma desta Lei, da mesma forma como ocorre no âmbito federal, de acordo com a Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

Depoimento de Roseana e Lobão à PF

roseanalobaoEm meio as crises que eclodiram nos últimos dias no PMDB no Maranhão, mais assuntos devem render e gerar mais dor de cabeça para o ex-ministro de Minas e Energia e senador Edison Lobão (PMDB-MA) e para a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney . Tudo indica que os dois serão acionados para prestar depoimentos na próxima semana, na sede da PF em Brasília. Eles deverão esclarecer a investigadores a suposta participação no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Pessoa, considerado chefe do “clube vip” das empreiteiras, está sendo ouvido neste momento na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *