Política maranhense em notas

Mais da metade do eleitorado sem candidato

edivaldoelizianecasteloA pesquisa Exata/TV Guará demonstrou um campo fértil para todos os pré-candidatos. Faltando menos de um ano para as convenções, 56% dos eleitores não sabem em quem votar na pesquisa espontânea. Na pesquisa estimulada, o eleitor tende a afirmar um dos nomes citados pelo pesquisador. Mas não é um voto cristalizado como o da pesquisa espontânea. Ou seja, mais da metade do eleitorado ludovicense ainda não está interessado na eleição e sequer sabe quem são os pré-candidatos. Momento eleitoral ainda é dos partidos. Para a população só começa no ano que vem. Os nomes mais conhecidos foram os mais citados neste momento: Eliziane Gama, Edivaldo Holanda Júnior e João Castelo. Justamente, os três mais votados em 2012.

Pena de Lobão e Roseana pode chegar a 22 anos

IMG-20150624-WA0040As acusações que recaem sobre Roseana Sarney e Edison Lobão podem levar a dura pena. Pelo crime de corrupção passiva a pena varia de 2 a 12 anos e o crime de lavagem de dinheiro de 3 a 10 anos. Além da investigação sobre o financiamento da campanha eleitoral de Roseana em 2010, que está sendo analisado junto com os demais casos da Operação Lava-Jato, o processo sobre a denúncia de propina para adiantamento de precatórios à Constran pode aumentar ainda mais a condenação da ex-governadora. Lobão aparece em denúncias envolvendo o recebimento de propina de R$ 1 milhão da UTC/Constran e R$ 10 milhões em propina da Camargo Corrêa.

Cemar bancará três escolas do “Escola Digna”

A Cemar formalizou junto ao Executivo Estadual um documento propondo a participação da empresa no programa “Escola Digna”, por meio da substituição de escolas de taipa por prédios de alvenaria nos municípios de Codó, Belágua e Fernando Falcão. A Cemar manifestou o interesse e teve o pedido aceito pelo governo. Além da substituição das escolas de taipa pelas de alvenaria, o Escola Digna prevê a assistência técnico-pedagógica e acompanhamento permanente nas comunidades escolares. O governador Flávio Dino afirmou que espera que outras empresas se engajem no programa.

Waldir “vira-folha” Maranhão

waldirA Câmara Federal, por manobra do presidente Eduardo Cunha conseguiu reverter a decisão inicial e aprovar a redução da maioridade penal. O deputado Waldir Maranhão (PP) foi o único do Estado a mudar o voto em um dia. Através das redes sociais, disse: “Mudei meu voto, porque o texto mudou. A aplicação de pena mais severa aos menores que cometem crimes violentos é uma resposta a grande parte da população que pediu a mudança” afirmou Waldir. Para o progressista, a retirada dos crimes como roubo qualificado, tráfico de drogas e lesão corporal o fizeram mudar de ideia e aprovar a nova matéria. 

Reajuste para servidores do TCE

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quinta-feira (2), o Projeto de Lei Nº 141/15, que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos cargos efetivos da carreira de especialista do Tribunal de Contas do Estado. Encaminhado à Assembleia mediante mensagem do TCE, o Projeto estabelece que a remuneração dos servidores da Carreira de Especialista será reajustada a partir de 1º de abril de 2015, em 6,41%. Segundo o presidente do Tribunal, Jorge Pavão, tal percentual fundamenta-se nos índices oficiais que regem a matéria, em especial o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é previsto pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e se refere às perdas inflacionárias do exercício financeiro de 2014.

Novo Leilão de veículos do Detran

Foto 1 Ademir Soares Detran-MA realiza novo leilão de veÃ-culosO Detran realizará neste sábado (4), a partir das 10h, na sede da Vip Leilões (km 7 da BR 135), o 6° Leilão de veículos de 2015. Serão oferecidos 231 lotes, entre automóveis, motocicletas e sucatas, recolhidos nos pátios da sede do Detran, em São Luís, há mais de 90 dias, e não foram reclamados por seus proprietários, conforme estabelece o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os leilões são a principal estratégia utilizada pelo Detran para acabar com a superlotação nos pátios do órgão, em São Luís e no interior do Maranhão. Lances poderão ser dados via internet (www.vipleiloes.com.br). Para isso é necessário que o participante tenha cadastro no site da Vip Leilões.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. O povo tà sendo levado a sair do foco da discussåo que ñ tem nada ver c aumentar ou diminuir idade.E a mídia de aluguel se presta vergonhosamente a reproduzir essa enganação.Quanto a mudar de opiniåo em qualquer que seja a direção,gostaria de lembrar que só ñ muda de apinião quem quem opinião ñ tem.Tens dado uns pisões na bola,conheci jogando melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *