Política maranhense em notas

Rogério mostra a farsa de Murad

rogerioPor meio do Twitter, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), desmontou rapidamente a grande farsa do ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, chamada “Saúde é Vida. Programa que prometeu construir 72 hospitais. Muitos não foram entregues e muitos funcionaram uma semana, pela falta d condição de continuar. “Os hospitais de Mirador, Nova Iorque e muitos outros são exemplos de hospitais que funcionaram somente uma semana”. Rogério explicou que Ricardo foi o responsável pela suspensão do repasse de recursos para os hospitais de 20 leitos, uma vez que prometeu convênios que o Ministério da Saúde não faz. Hospitais de 20 leitos não são contemplados por verbas federais. “Prefeitos ficaram em situação complicada após serem enganados pelo ex -secretário Ricardo Murad”, lamentou.

Mais um confirma propina a Lobão

lobaoFlavio David Barra, executivo da Andrade Gutierrez preso na 16ª fase da Operação Lava-Jato, confirmou nesta quinta-feira que houve uma reunião sobre assuntos relacionados ao consórcio de Angra 3 e que, no final do encontro, o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, pediu uma contribuição para o PMDB em nome do senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia. As informações foram dadas pelos advogados da Andrade Gutierrez Roberto Telhada e Edward Carvalho. Os dois disseram que seu cliente se negou a pagar. O mesmo já havia dito Dalton Avancini, presidente da Camargo Corrêa, que citou esta mesma reunião em sua delação premiada.

Cargos da Casa Civil

Muita bobagem já foi dita e escrita sobre “enfraquecimento” do secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, por conta dos cargos que foram transferidos de sua pasta para a secretaria de Assuntos Políticos. Ocorre que o governo Flávio acabou com a péssima prática de usar uma farra de cargos da Casa Civil para servir de “boquinha” para aliados políticos e “bacanas” (veja aqui). Ou seja, centenas cargos que só serviam para fantasmas, foram transferidos para outras várias secretarias que tinham necessidade de reforço de funcionários (e não só a de Assuntos Políticos). Claro, que com a criação das Regionais, se destaca o maior número de cargos da Seap. Assim, ao invés de se dar um cargo fantasma a aliado político na Casa Civil, se dá um cargo político para trabalhar na sua região. Por iniciativa de Marcelo Tavares, mais cargos que ainda estão vagas na sua pasta e só serviam para fantasmas, serão transferidos para outras secretarias.

Flávio na discussão da governabilidade de Dilma

dilmagovernadoresA presidente Dilma Rousseff recebeu governadores no Palácio do Planalto a portas fechadas. Um dos principais articuladores para o entendimento nacional, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou representando os governadores da região Amazônica e afirmou que defenderá uma pauta de entendimento para sair da crise, com retomada da estabilidade política. “A estabilidade é fundamental para a conclusão do ajuste fiscal e retomada do crescimento econômico, com redução da taxa de juros”, disse Flávio. Dilma propôs um pacto pela governabilidade e pedir ajuda na aprovação de matérias que estarão em pauta no Congresso Nacional e teve em Flávio uma das principais vozes na articulação deste processo.

Novo leilão de veículos neste sábado

Foto 1 - Detran-MA promove neste sábado novo leilão de veículosO Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove neste sábado (1º), um novo leilão público de veículos apreendidos há mais de 90 dias e não reclamados pelos proprietários. Será o 7º leilão a ser realizado pelo Detran somente este ano. Desta vez serão oferecidos 318 lotes, entre motocicletas, carros e sucatas recolhidos nos pátios da sede do Detran e nas Ciretrans. O leilão começa a partir das 10h deste sábado (1º), na sede da Vip Leilões, no Km 7 da BR-135, no Maracanã, Distrito Industrial de São Luís. Quem não puder ir ao local poderá acompanhar todo o leilão pela internet, e, inclusive, dar lances por meio do site www.vipleiloes.com.br. Para isso, é necessário que o participante faça um cadastro no site da empresa.

Abertura do JEMs 2015

A abertura oficial da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, será na terça-feira (4) em três momentos: acendimento da tocha, recepção popular e, por último, a cerimônia oficial. Às 16h, haverá o acendimento da tocha no Palácio dos Leões, com a presença do governador Flávio Dino e atletas maranhenses, e depois, a tocha seguirá para o Ginásio Castelinho em carro do Corpo de Bombeiros. Em seguida será realizada a recepção popular no estacionamento do Ginásio Castelinho, com apresentações de circo de rua e fanfarras. A partir das 18h será realizada, no Ginásio Castelinho, a cerimônia oficial com presença de estudantes, atletas dos municípios participantes dos JEMs e autoridades, com desfile das delegações, performance artística e acendimento da pira olímpica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *