O diretório municipal do PT realizou reunião extraordinária nesta quinta-feira (30) na qual se esperava a definição da tática eleitoral para as eleições da capital. Após muita divergência e muita discussão nos últimos dias, o partido decidiu que a definição seria mais à frente.
O presidente municipal do partido, Honorato Fernandes, afirmou em entrevista ao Programa Ponto Continuando, da rádio 92,3 FM, que muitos membros querem que a indicação ou não do vice de Duarte Jr. seja realizada depois, já que parido tem até abril do ano que vem para decidir. “Apesar de termos a maioria, não queremos exercer a maioria de qualquer jeito. Vamos discutir e queremos ter o consenso”., afirmou.
Questionado se o nome da reitora do Iema, Cricielle Muniz, seria outro que estaria pleiteando a indicação. “A companheira Cricielle não se colocou no debate nem na instância municipal. A questão . A nossa divergência é sobre quando deve ser batido o martelo. Se agora ou mais à frente. Mas o único nome posto é do deputado Zé Inácio”.
Está praticamente vencida a tese de apoio à pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior. Já são pouquinhos membros que ainda defendem esta tese. O PT deve mesmo ir com Duarte Júnior e indicar o vice.