O União Brasil realizou hoje a eleição do diretório nacional da legenda. No pleito foram eleitos o novo presidente nacional do partido, o pernambucano Antonio de Rueda, e o vice-presidente ACM Neto, da Bahia. A eleição também definiu os demais vice-presidentes, tesoureiros e secretários da sigla.
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União/MA) assume a 2ª vice-presidência nacional do União Brasil, após a realização da Convenção Nacional realizada na sede do partido, em Brasília.
Foram eleitos também os vice-presidentes deputado federal Elmar Nascimento, deputado federal Moses Rodrigues, governador de Goiás Ronaldo Caiado, deputado estadual Márcio Canela, senador Efraim Filho e o deputado estadual Milton Leite.
Para tesoureira-geral a advogada Maria Emília e 1º tesoureiro o deputado federal Fábio Schiochet. Na secretaria-geral ficará o senador Davi Alcolumbre e como 1º secretário o ex-governador e presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, Agripino Maia.
“Com esta eleição o partido demonstra seu compromisso com a democracia e com a transparência, ao realizar uma escolha ouvindo aos anseios de seus representantes. O União Brasil avança e seguirá crescendo como um dos maiores partidos do país” declarou o deputado Pedro Lucas, que atualmente também é o presidente estadual do União Brasil no Maranhão.
Confira a composição
* PRESIDENTE – ANTONIO RUEDA
* 1º VICE PRESIDENTE – ACM NETO
* 2º VP – PEDRO LUCAS
* 3º VP – ELMAR NASCIMENTO
* 4º VP – MOSES RODRIGUES
* 5º VP – RONALDO CAIADO
* 6º VP – MÁRCIO CANELA
* 7º VP – EFRAIM FILHO
* 8º VP – MILTON LEITE
* TESOUREIRO GERAL – MARIA EMÍLIA
* 1º TESOUREIRO – FÁBIO SCHIOCHET
* SECRETÁRIO GERAL – DAVI ALCOLUMBRE
* 1º SECRETÁRIO – AGRIPINO MAIA