Eliziane entra em atrito com Roberto Rocha
A deputada Eliziane Gama (PPS) não teve uma conversa das mais amistosas com o senador Roberto Rocha (PSB) sobre o fiasco da fusão entre PSB e PPS. A deputada acha que o socialista não se empenhou o suficiente para que a fusão pudesse ocorrer e ela fosse ungida como candidata a prefeita do novo partido. O clima já não é o mesmo entre os dois.
E leva um ‘não’ de Luís Fernando
Eliziane também se movimentou no sentido de obter o apoio do ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB). Ouviu o neo tucano que ele tem um compromisso com o governador Flávio Dino e o vice, Carlos Brandão. Luís Fernando disse que é pré-candidato a prefeito de Ribamar, mas que segue o direcionamento partidário. Caso o PSDB fosse com Eliziane, Luís Fernando logicamente estaria com ela, mas ele, isoladamente, não apoiaria sua candidatura.
Licitação não tem razão para não sair
O prefeito Edivaldo derrubou de imediato o principal motivo de questionamento do vereador Fábio Câmara ao projeto de licitação do transporte público de São Luís. Edivaldo já esclareceu que foi mero erro formal a questão da não meia passagem para estudantes de escola particular, ou seja, a meia passagem segue como é hoje: para todos os estudantes. Assim, não existem mais motivos para a Câmara Municipal protelar a aprovação do projeto tão importante para a melhoria do transporte público de São Luís. Caso o embate continue no parlamento protelando o projeto e, consequentemente, a implantação do Bilhete Único, o desgaste passa a ser da Câmara e não da prefeitura.
Calma, Rogério!
Os deputados Rogério Cafeteria, Othelino Neto e Eduardo Braide estiveram há cerca de uma semana em reunião com o governador Flávio Dino para discutir a pauta de ações do governo. E chamou atenção até dos colegas o chororô do líder do governo, que só levava problemas para a reunião, ao invés de discutir a pauta positiva do governo. Foi preciso Braide pedir para o colega parar um pouco para que o foco fosse a pauta de ações. “Calam, Rogério. Vamos primeiro discutir a pauta do governo”, pediu.
Deputados destacam segurança
Falando em Rogério Cafeteira, o deputado destacou os resultados da Operação Catraca. O parlamentar falou sobre o balanço parcial divulgado pelo governo onde foram apreendidas quatro armas de fogo, 21,5 quilos de maconha, uma balança de precisão, sete celulares, a quantia de R$ 927, um relógio e duas televisões. Além de dez pessoas presas em flagrante por porte ilegal e transporte de drogas. Ele destacou também que desde o início deste ano, a PM já registrou 1.181 prisões e fez o encaminhando dos criminosos para o Sistema Penitenciário do Estado. Othelino Neto (PCdoB) destacou os investimentos, já que, só nos primeiros quatro meses deste ano, o governo do Estado investiu R$ 235,525 milhões na área, 25% a mais, se comparado ao mesmo período do ano passado, durante o governo Roseana Sarney. O parlamentar frisou as diferenças entre a atual gestão e a passada nesse setor. Uma delas é o fato do governador Flávio Dino (PCdoB) acompanhar as ações.
Escola da Vila Vitória toda reformada
A Prefeitura de São Luís segue o plano de melhorias estruturais nos prédios escolares. Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura oficializou a conclusão de mais uma etapa das obras de manutenção da U.E.B. Galileu Clementino Ramos Santos, localizada na Vila Vitória. A unidade de ensino atende a cerca de 500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Inaugurada em 2009, nunca havia passado por nenhum tipo de requalificação estrutural.











A Prefeitura de São Luís deu início às ações do projeto Ação de Prevenção à Violência Escolar, desenvolvido por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e Segurança com Cidadania (Semusc). A expectativa é de que cerca de 7800 estudantes sejam contemplados com as ações do programa em 2015, que se insere nas política do prefeito Edivaldo de fomentar as ações para uma cultura de paz no ambiente escolar.